A Primeira Indústria Capixaba de MDF, Placas do Brasil, será fornecedora oficial da CASACOR ES 2019
Para o desenvolvimento dos padrões de MDF revestidos da Coleção Identidades, os designers da Placas do Brasil buscaram inspirações na tropicalidade do País
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 16:09 |Por: Everton Lima
A indústria de painéis de MDF do Estado do Espírito Santo, escolheu o cenário da CASACOR do seu estado genuíno, para apresentar a sua primeira coleção de MDF revestido em um projeto arquitetônico exclusivo que leva a assinatura do renomado Arquiteto Max Mello.
O ambiente projetado em 120m² inspira um Coworking de frente para o mar, e preserva uma árvore nativa do jardim do Clube Ítalo Brasileiro do Espírito Santo que descreve a narrativa do nome do espaço: Estúdio da Árvore Placas do Brasil.
Para o desenvolvimento dos padrões de MDF revestidos da Coleção Identidades, os designers da Placas do Brasil buscaram inspirações na tropicalidade do Brasil em sua versão mais rebuscada e significativa, reconhecendo a natureza como origem de tudo e exaltando de forma contemporânea a brasilidade.
A identidade está em cada padrão, paletas energizantes, texturas agradáveis que renovam o visual em produtos cheios de personalidade.
No Estúdio da Árvore Placas do Brasil, a tônica do espaço é a valorização do novo formato do ambiente de trabalho compartilhado e a utilização dos painéis da Placas do Brasil nos mobiliários, revestidos nas paredes ao teto.
O arquiteto escolheu o acabamento do MDF amadeirado Macanaíba, por ser uma madeira elegante, ressignificada e essencialmente Capixaba. O padrão está aplicado na parte inferior da ilha gourmet e no aparador da TV. Já o padrão amadeirado rústico, Vila Velha, está destacado no pórtico da parede lateral, no cachepot da mesma parede e nas calhas de iluminação do teto.
Em toda marcenaria do mobiliário o arquiteto Max Mello selecionou padrões de MDF unicolores como o Café Torrado que foi utilizado nas mesas e nos móveis da cafeteria, assim como em detalhe na estação de trabalho. O Padrão Pitanga que está em destaque nas prateleiras, móveis do café e na base da mesa de reuniões.
As paredes e as vigas do teto do Estúdio da Árvore Placas do Brasil, receberam o MDF Branco Texturizado, assim como no fechamento das duas portas do ambiente. Já o padrão Congo Capixaba que é um concreto apurado, está presente na parede do fundo e no teto do café que faz alusão ao estilo contemporâneo de trabalho que tem o objetivo a troca de experiências, networking e colaboração entre profissionais que podem ser de diferentes áreas. Auxiliando profissionais independentes, prestadores de serviços e start-ups que buscam uma nova relação entre vida, trabalho e bem-estar.
Esta rica composição traz sofisticação e harmonia com todo mobiliário de marcenaria e as peças de design presentes no espaço.
Para a ambientação do Estúdio da Árvore Placas do Brasil o arquiteto Max Mello selecionou algumas peças de design brasileiro e obras de arte Capixaba.
Há quadros assinados pelo Nardelli, que foram exclusivamente idealizados para o espaço. A coleção Lampadári com luminárias de mesa e terrários da designer Marta Manente traduzem a temática da brasilidade contemporânea aplicada ao ambiente, além dos icônicos balanços em couro natural trançados à mão, que criam uma atmosfera lúdica e interativa com o visitante da Casa Cor ES.
Um dos balanços colocado estrategicamente em frente a obra de arte em MDF coma intervenção da Artista Ana Paula Castro que será Instagramável. Este cantinho especial, bem perto da árvore foi reservado para criar esta interação entre o público, a obra e o espaço do arquiteto.
(com informações da assessoria)