Cascola homenageia artesãos e marceneiros com desfile
Escola de samba Rosas de Ouro junto com a Cascola realizaram uma ação de carnaval que também contou com um trio de passistas
Publicado em 26 de fevereiro de 2019 | 09:00 |Por:
Na última sexta-feira (22), a Cascola – fornecedora de soluções em adesivos e selantes pertencente à companhia alemã Henkel – e a Rosas de Ouro, tradicional Escola de Samba do Carnaval de São Paulo, realizaram um desfile surpresa na Rua do Gasômetro.
O local é um espaço muito frequentado por artesãos e marceneiros, um público fundamental para o sucesso do Carnaval que recebeu a bateria da escola de samba e um trio de passistas em uma apresentação que durou 40 minutos, durante o almoço, e contou com a parada e apreciação de diversas pessoas que frequentavam a região no horário.
– Nova fórmula de adesivo para o setor moveleiro é lançada
A ação deriva da parceria realizada pela Cascola com a Rosas de Ouro para o Carnaval deste ano. O contato entre a marca e a escola de samba começou quando o carnavalesco André Machado foi convidado para participar como jurado do desfile “Do Lixo ao Luxo”, realizado no ano passado na fábrica da Henkel em Itapevi, interior de São Paulo (SP). A proposta do projeto era que os funcionários formassem grupos para criar fantasias com material reciclado.
Na parceria com a Rosas de Ouro, para o Carnaval de 2019, foram disponibilizadas 2,8 toneladas de produtos entre Cascola Tradicional e Cascola Cascorez, já que 60% de tudo o que é produzido em um desfile utiliza-se cola adesiva. Os produtos Cascola são ideais para construção de carros alegóricos e confecção de fantasias, pois oferecem, segundo a empresa, acabamento perfeito, resistência e durabilidade. Isso garante não apenas a segurança da integridade dos trajes, que também é avaliado pelos jurados, como também fantasias mais leves para os carnavalescos.