Cola de contato sem cheiro para móveis

Adesivo de contato da Afix, especialmente indicado para marcenaria, ganha nova embalagem e destaca modo de aplicação para marcenarias e público DIY

Publicado em 20 de agosto de 2021 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

É possível montar um móvel novo durante o expediente em um consultório médico? Ou fazer colagens em madeira junto a crianças e idosos? Com o Adesivo de Contato da Afix, essas são muitas das atividades que marceneiros e o público DIY (adepto do ‘Faça Você Mesmo’) podem executar em ambientes fechados, no horário normal de atendimento e sem precisar atuar à noite ou em finais de semana. Isso porque a cola de contato da Afix foi desenvolvida com base na nanotecnologia, sem solvente, sem cheiro e, além dessas vantagens, com grande desempenho de colagem.

A linha lançada em 2020 pela Artecola Química agora chega renovada ao mercado, com novas embalagens que dão destaque para sua sustentabilidade e modo de aplicação. A identidade do produto é traduzida pela campanha “Tecnologia que renova. Atitude que protege”, abordando os principais atributos da inovação.

Arauco lança coleção Fundamental

“Queremos ressaltar que a opção por produtos sustentáveis passa por tecnologias inovadoras e, ao mesmo tempo, necessita da decisão consciente de quem busca materiais menos agressivos ao meio ambiente e às pessoas. O ser humano da atitude que protege, preocupado com impacto de sua atividade”, diz Cassia Lago, Gerente do Negócio Afix.

As novas embalagens destacam as características da Família Afix Green e ampliam as instruções de aplicação. “Como todo produto inovador, somente sua disseminação no mercado apresenta as situações reais de uso, que vão sendo analisadas e, quando necessário, corrigidas”, afirma Cassia.

“Percebemos que, por ser novidade em um setor que tradicionalmente usa outra tecnologia, era preciso intensificar as orientações aos usuários para garantir o melhor desempenho.” As apresentações estão mantidas, com baldes de 10kg, 5kg e 2,8kg, além de frascos de 250g, 500g e 1kg.

Aplicação da cola de contato

Indicado para colagem de madeira, compensado, MDF, MDP, fórmica, lâmina de madeira, fita de borda e cortiça, entre outros materiais, o Adesivo de Contato da Afix pode ser aplicado com espátula, rolo ou pincel. Antes do uso, deve ser devidamente misturado, para que fique homogêneo.

Outro aspecto que deve ser observado é a limpeza das superfícies a serem coladas. Além de limpas, precisam estar niveladas, firmes, livres de umidade, pó, óleo e graxas. Cada lado a ser unido deve receber duas camadas uniformes do adesivo de contato da Afix, com intervalo de secagem que varia de 15 a 30 minutos entre as aplicações, dependendo das condições do local (temperatura ideal é de 5 a 35°C). A secagem é identificada quando o adesivo fica transparente.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646