Como utilizar diferentes tipos de serras e melhorar a produtividade

Stanley dá dicas de como utilizar diferentes tipos de serra e melhorar a produtividade

Publicado em 22 de maio de 2019 | 18:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Stanley, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, apresenta uma ampla linha de serras, que podem ser utilizadas para diferentes finalidades como marcenaria, carpintaria, tapeçaria, manutenção e construção civil. Para o profissional que está pensando em melhorar sua produtividade, investindo em uma nova ferramenta, ou ainda para aqueles que estão começando um novo negócio, a Stanley reuniu uma série de dicas e produtos que podem ajudá-los a encontrar a opção ideal para atender suas necessidades e expectativas.

Serras Circulares

São ferramentas ideais para realizar cortes em madeiras (tais como: compensados, MDF e MDP) ou acrílicos. Possuem rotação mais baixa e são de grande utilidade para marceneiros, carpinteiros, tapeceiros, entre outros. A Stanley lançou recentemente a Serra Circular 7.1/4” 1600W SC16 com uma nova identidade visual.

A ferramenta conta com guarda retrátil metálica, garantindo mais segurança, punho revestido em borracha para uma melhor ergonomia, empunhadura superior para facilitar o controle nas aplicações, conveniência e durabilidade nas aplicações, base com regulagem de altura e de ângulo até 45° e fácil acesso às escovas de carvões.Serras da Stanley

Serras de cortar piso ou Serras Mármore

Estes tipos de serras são ideais para uso em construção civil, pedreiros e instaladores em geral. As Serras Mármore possuem alta rotação de corte e discos menores, justamente para facilitar o corte de pisos (cerâmicas, pedras e granitos) e paredes.

O destaque da Stanley fica por conta da Serra Mármore 4-3/8” (125mm) 1.200W SPT115W que acompanha Kit refrigeração, 1 disco e chave de aperto. Ela possui motor construído sobre rolamentos de esferas selados contra pó, interruptor de segurança, acesso externo aos carvões e ajuste de altura para um melhor acabamento no corte.

Serras Tico-Tico

Ideais para cortes precisos e de acabamento, elas facilitam bastante os trabalhos em madeira e acrílico. As serras tico-tico realizam cortes em até 45°, retos e curvos. Com a ação pendular, é possível cortar desde materiais de espessura mais estreita, como chapas, até itens rígidos ou que precisem de um acabamento mais fino. A Stanley apresenta a Serra Tico-Tico 600W SJ60K com kit nas versões 127V e 220V.

Arply investe em sistema de inteligência artificial

O produto oferece de 500 a 3 mil GPM, guia de lâmina para maior controle no corte, ação pendular de quatro posições, sopro de ar para melhor visualização no corte, empunhadura emborrachada para melhor ergonomia, gatilho de dois dedos com trava para uso contínuo, encaixe para mangueira do aspirador, maleta personalizada, porta chave no cabo, entre outros recursos.Serras da Stanley

Serra de Esquadria

O grande diferencial das serras de esquadria é o corte preciso em ângulos de 45° e 90°, portanto ideal para ser utilizada em cortes de sancas, rodapés e molduras. É a ferramenta capaz de trazer mais agilidade ao dia a dia de marceneiros e carpinteiros, entretanto, pode ainda ser utilizada para o corte de alumínios e acrílicos.

A Serra de Esquadria 10” (254mm) e 1500W STSM1525 da Stanley, apresenta 9 posições de cortes pré-determinadas, guarda protetora que cobre em 100% o disco para maior segurança ao usuário, punho horizontal revestido em borracha, alça para transporte, coletor de pó, profundidade de corte de 3-1/2” (89mm), entre outros benefícios.

Serra de Corte Rápido

A Serra de Corte Rápido é usada em larga escala na indústria e construção civil, pois é ideal para cortar vergalhões metálicos e demais perfis estruturais. A ferramenta é bastante utilizada também em ferramentarias, caldeirarias, serralherias e departamentos de manutenção. A Stanley apresenta a Serra de Corte Rápido 14” (355mm) 2.200W SSC22 nas versões 127V e 220V.

Entre as especificações do produto estão o alto torque, defletor de fagulhas para maior segurança na área de trabalho, guarda metálica retrátil para menor exposição do disco e maior segurança, fixação e angulação rápida, maior velocidade na remoção, 3 posições de ajuste possibilitando o giro da base guia até a 45°, botão de trava do eixo para troca dos acessórios e maior versatilidade de cortes.

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646