Curso de marceneiro fornece oportunidade de profissionalização
Curso terá carga horária de 280 horas, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30
Publicado em 27 de março de 2018 | 15:46 |Por:
Operadores de máquinas e auxiliares da área de produção e supervisão da indústria moveleira, além de pessoas que pretendam atuar na área de marcenaria ganham mais uma ferramenta de aprimoramento do trabalho, o Curso de marceneiro. Promovido pelo Senai Chapecó com apoio do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), o curso visa capacitar ainda mais os profissionais atuantes das indústrias de madeira e móveis do Oeste do país. O início das aulas será no dia 3 de abril, em Chapecó, no Estado de Santa Catarina.
O presidente do Simovale, Osni Verona, reforça que a iniciativa é de absoluta importância, sendo essencial para profissionais que querem se destacar no setor moveleiro. “Nós, juntamente com o Senai e a Fiesc, temos o compromisso de oferecer cursos de profissionalização e atualização como o Curso de Marceneiro, para que o colaborador possa desempenhar seu melhor nas indústrias de Chapecó e região”, afirma.
A carga horária do curso é de 280 horas, com aulas sendo ministradas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30. De acordo com o sindicato, o valor de investimento do Curso de Marceneiro é de 6 vezes de R$ 327,37, em um total de R$ 1.964,22. Colaboradores de indústrias associadas ao Simovale contarão com condições diferenciadas ao se inscreverem. O conteúdo programático inclui leitura e interpretação de desenho técnico, estudo da metrologia, tecnologia de materiais, prática do ofício moveleiro, estudo sobre máquinas, equipamentos e ferramentas.
– Masutti Copat disponibiliza arquivos de produtos em sketchup
As vagas disponíveis para participar do Curso de Marceneiro ofertado pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai são limitadas. O curso ocorrerá no Centro Moveleiro, localizado na Rua Frei Bruno, 254 E, no Parque das Palmeiras, em frente ao Senai Chapecó, em Santa Catarina.
(com informações de assessoria)