Entrevista 80 anos da Leo Madeiras

Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras, compartilha sobre o que faz a Leo Madeiras ser renomada com o profissional marceneiro ao longo de 80 anos

Publicado em 26 de julho de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

“Cada fase como presidente de uma empresa como a Leo Madeiras traz novos desafios. Receber o comando dos negócios do meu tio Hélio foi o primeiro deles. Desde o início da minha gestão, procuro evoluir a rede seguindo minhas crenças, filosofia e personalidade. A Leo construiu em cada capítulo uma história sólida e íntegra de uma companhia inovadora, comprometida com o desenvolvimento do setor na marcenaria”. É o que comenta Andrea Seibel, CEO da octogenária loja de produtos para marcenaria.

Veja tudo sobre o Prêmio Top Móbile 2023

Em 13 de abril de 2023, a Leo Madeiras celebrou 80 anos de evolução no segmento sob medida, com 111 lojas distribuídas por 24 estados brasileiros, além de outras três no Paraguai. A revenda faz parte de um seleto grupo de 21% das empresas familiares brasileiras com mais de 70 anos (segundo a 4ª edição da pesquisa “Retratos de Família: Um panorama das práticas de governança corporativa e perspectivas das empresas familiares brasileiras”, conduzida pelo ACI Institute e Board Leadership Center da KPMG no Brasil). Nessa entrevista, Andrea conta como chegou à presidência e sobre as ações que fazem da Leo uma das líderes no mercado em que atua.

Móbile Fornecedores | Como se deu o início da Leo Madeiras em 1943 com a loja na famosa Rua do Gasômetro?
Andrea Seibel | A Leo Madeiras foi fundada em 1943 pelo Sr. Leo. A pequena loja, especializada em produtos para marcenaria, ficava na Rua do Gasômetro, bairro do Brás, região central da cidade de São Paulo. O início dos anos 1960 foi marcado pela aquisição da loja pelo Sr. Bernard Seibel. Em 1969, Hélio Seibel assumiu a administração da Leo Madeiras. No ano de 1978, a progressista cidade de Campinas, no interior de São Paulo, recebe a segunda loja Leo. Já nos anos 1980, destacamos a expansão da empresa, com a abertura de mais de 30 lojas. O começo dos anos 2000 foi marcado pela expansão para o modelo de franquias, abrindo mais uma frente bem-sucedida para a empresa. Neste período houve também o lançamento dos produtos da marca própria da rede, incluindo madeiras, fórmicas, ferragens, ferramentas, máquinas, dentre outros. Depois de 40 anos à frente dos negócios, Hélio Seibel me convidou para assumir a direção geral da Leo Madeiras. Após conquistar experiência em diversas áreas da empresa, assumi o cargo de CEO em 2012.

Continue lendo a reportagem na edição 328 da revista Móbile Fornecedores

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas