Eucatex e suas texturas para móveis

Fabricante de painéis de madeira possui sete texturas para móveis, sendo acabamentos para diferentes sensações táteis

Publicado em 27 de junho de 2023 | 18:35 |Por: Thiago Rodrigo

Há uma tendência em definir a textura do móvel em primeiro lugar para depois escolher os padrões e cores coordenados. É o que aponta Andrea Krause, gerente de marketing e produto da Eucatex. Segundo ela, isso ocorre porque, atualmente, há o aspecto sensorial e funcional nos acabamentos mais nobres, que dão benefícios e estética alinhados à percepção de valor agregado, acompanhando a evolução.

Dentro disso, a Eucatex possui as seguintes texturas para móveis em seu portfólio:
– Poro de madeiras: Raízes, Natural Wood
– Matt com toque suave: Matt Soft, Matt Plus
– Tecido: Grafis
– Microtextura: TX Premium

O acabamento da linha Matt Soft é fosco com toque aveludado, uma tendência global para ambientes sofisticados e aconchegantes. “Garante funcionalidade e inovação da tendência do uso de puxadores ocultos, com baixa qualidade reflexiva e toque suave, ampliando os ambientes com percepção visual sofisticada e acolhimento”, diz Andrea. Está presente em todos os padrões da coleção Origens e mais quatros padrões, totalizando treze décors.

Formas de utilizar a pintura no mobiliário

O acabamento da linha MDF BP Raízes busca destacar o elo com a natureza, incorporando-a aos ambientes internos e exaltando a exuberância das madeiras brasileiras. “Os padrões possuem a tecnologia Finger Touch incorporada à superfície, que diminui a incidência de marcas de dedos e permite baixa reflexão de luz, facilitando a manutenção no dia a dia, um requisito cada vez mais importante no momento atual. Sua textura traz movimento e naturalidade ao mobiliário”, afirma a gerente.

Já o acabamento da linha Grafis foi desenvolvida sob uma perspectiva de um toque sensível e agradável, que traz a trama delicada dos tecidos para os padrões, em uma paleta neutra, perfeita para os projetos de quartos e escritórios, em que elementos “estofados” estão mais presentes.

Eucatex

Verde Amalfi Grafis Tecido

Por outro lado, as cores sólidas também são ótimas opções para a marcenaria de cozinha, pois funcionam como uma alternativa ao branco para os que buscam por uma estética mais minimalista, sem renunciar à composição de texturas e da personalidade. “A linha também acompanha uma forte tendência de utilização da textura na parte interna dos móveis, conferindo uma composição mais interessante aos projetos”, assinala Andrea.

A Grafis, segundo ela, tem o diferencial do inovador processo tecnológico conhecido como electropolishing, que é aplicado após a textura ser fabricada. Em outras palavras, essa tecnologia possibilita a reprodução com fidelidade da trama do tecido nivelando os “micro-picos” e vales para que não haja o depósito de sujeiras nos poros, facilitando a limpeza no dia a dia e conferindo um excelente acabamento à superfície.

“Em relação a outros produtos existentes no mercado, possibilita uma manutenção mais fácil, pois a textura não possui rugosidade exposta e não traz o perigo de agredir a pele. Uma grande inovação no mercado nos aspectos de limpeza e higiene, tão demandados nos tempos atuais”, destaca Andrea Krause.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas