Homag destaca máquinas de entrada para marcenaria

Máquinas de entrada para marcenaria contam com qualidade alemã; empresa fornece espaço exclusivo para clientes conhecerem as tecnologias de perto

Publicado em 15 de outubro de 2025 | 08:00 | Por: Thiago Rodrigo

Referência mundial em tecnologia para a indústria moveleira e com 49 anos de presença no Brasil, a Homag reforça sua missão de tornar a automação mais acessível e confiável com duas máquinas de entrada para marcenaria: a seccionadora Sawteq O-100 e a coladeira de bordas Edgeteq S-200. Voltadas para profissionais e marcenarias que buscam modernizar a produção com eficiência e qualidade, as novas máquinas unem desempenho, praticidade e excelente custo-benefício.

Segundo Rogério Gualassi, gerente comercial da Homag Brasil, diz que o objetivo ao apresentar esses dois equipamentos ao mercado nacional é oferecer mais do que tecnologia: é entregar confiança e segurança para o cliente. “Não se trata apenas de adquirir uma máquina, mas de ter a garantia de um equipamento com projeto alemão, desenvolvido para oferecer robustez, precisão e produtividade. Mesmo sendo modelos de entrada, eles carregam o DNA da Homag, garantindo alto desempenho, ciclos de trabalho mais curtos e, consequentemente, maior rentabilidade para o fabricante”.

Automação acessível com máxima precisão

A Sawteq O-100 é a mais compacta seccionadora da Homag equipada com todos os recursos necessários para cortes precisos em painéis individuais e pequenos lotes. Disponível para pronta-entrega, o equipamento pode ser instalado na fábrica do cliente em apenas um dia, facilitando o início imediato das operações.

O modelo alia custo competitivo à confiabilidade da marca, oferecendo desempenho muito superior ao de serras convencionais. Com operação ergonômica e segura, a Sawteq O-100 permite o processamento simultâneo de duas chapas, assegurando produtividade elevada. Além disso, seu design inteligente reduz custos de manutenção, enquanto a assistência digital baseada em tecnologias patenteadas Homag auxilia o operador a obter cortes perfeitos, com acabamento de qualidade e precisão angular.

Colagem de bordas com praticidade e flexibilidade

A Edgeteq S-200 é uma coladeira de bordas automática, robusta e compacta, desenvolvida especialmente para quem está iniciando no processamento de bordas por máquinas. Com operação intuitiva por meio do comando easyTouch, a máquina garante resultados completos e um acabamento de alto padrão.

Sua estrutura compacta possibilita instalação até mesmo em marcenarias menores, sem comprometer a eficiência. Flexível e versátil, a S-200 oferece sete modelos diferentes e pode ser configurada conforme as necessidades de cada cliente, com a possibilidade de incluir grupos de acabamento adicionais. Assim, adapta-se facilmente a diferentes perfis de produção, proporcionando bordas perfeitas em qualquer escala.

Homag

Coladeira de borda Edgeteq S-200

Showroom Homag Brasil

De 10 a 12 de novembro, a Homag Brasil inaugura oficialmente seu showroom, localizado na Rua Arnaldo Magniccaro, 500 – Vila Gea, São Paulo (SP), um espaço projetado para aproximar ainda mais a marca de seus clientes e parceiros. Durante três dias, o evento vai reunir demonstrações práticas, palestras técnicas com nomes relevantes do setor moveleiro – inclusive sobre otimização de corte de chapas, que vai combinar teoria, prática e uma demonstração ao vivo utilizando a O-100.

Além de poderem acompanhar de perto o desempenho da Sawteq O-100 e da Edgeteq S-200, que permanecerão instaladas no showroom, os visitantes terão acesso a consultorias exclusivas com especialistas da Homag e poderão conhecer, na prática, como a tecnologia pode otimizar seus processos produtivos.

Histórico da Homag

O Grupo Homag é um fornecedor mundial de soluções integradas para produção na indústria moveleira e marcenarias. Suas 14 unidades de produção especializadas, cerca de 20 empresas de vendas e serviços de propriedade do Grupo e aproximadamente 60 parceiros de vendas exclusivos em todo o mundo, fazem da empresa um fornecedor de sistemas único.

Apoiado por uma força de trabalho de cerca de 7,5 mil colaboradores, o Grupo Homag oferece aos seus clientes soluções para produção digitalizada, baseadas na continuidade de dados digitais desde o ponto de venda até todo o processo de produção, combinadas com um conjunto abrangente de software. Além disso, o ecossistema aberto “tapio” (plataforma aberta de Internet das Coisas) mapeia o fluxo de dados ao longo de toda a cadeia de valor da indústria madeireira. O Grupo Homag é detido majoritariamente pelo Grupo Dürr desde outubro de 2014.

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas