Leo Madeiras: 80 anos de história

Rede de revendas realiza diversas ações para atender os desejos dos clientes marceneiros, conheça eles e leia entrevista na revista Móbile Fornecedores 328

Publicado em 28 de junho de 2023 | 10:56 |Por: Thiago Rodrigo

Ter 80 anos de história não é qualquer empresa que alcança. Mas em 13 de abril, a Leo Madeiras celebrou o feito em uma grande festa. Pensando em quando ser um negócio centenário, Andrea Seibel contou em entrevista na Móbile Fornecedores 328, como a rede de revendas fundada na Rua do Gasômetro, em São Paulo (SP), evoluiu até alcançar o tamanho que tem hoje. Segundo ela, isso foi possível com a busca constante por inovar, gerando iniciativas como as descritas abaixo:

Marcenaria do Bem

Com o objetivo de ajudá-los a driblar a crise causada pela pandemia da Covid-19, por exemplo, a rede lançou, por meio da entidade Leo Social – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, o “Marcenaria do Bem”, projeto que arrecadou R$ 2,5 milhões, doados a cerca de 3,6 mil profissionais que ficaram sem trabalho e sem renda por causa da quarentena.

O auxílio teve valor de R$ 600 para cada indivíduo contemplado, dividido em duas parcelas mensais de R$ 300. A ação foi promovida juntamente com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) e contou com parceiros como Suvinil, Banco Afro, Duratex, Eucatex, FGVTN Brasil, Formica, Guararapes, Pertech e Rometal.

Serviços financeiros

Outra iniciativa criada pela empresa com o objetivo de potencializar o setor da marcenaria foi sua própria maquininha de cartão, apelidada de “Leozinha”. O sistema operacional do dispositivo permite que empresários da marcenaria e profissionais autônomos de todo o país não só recebam pagamentos com cartões de débito ou crédito de todas as bandeiras do mercado, como também ofereçam parcelamentos em até 18 vezes e sem entrada aos seus clientes. A tecnologia também possibilita crédito automático nas lojas Leo.

Com a melhor taxa do segmento, menor split do mercado e taxa única para todas as bandeiras de cartão, a “Leozinha” teve mais de R$ 650 milhões de transações em 2022, o que significa uma performance maior para os clientes que utilizam a ferramenta.

A partir dessa experiência, em breve a Leo vai aprofundar o relacionamento digital dos serviços financeiros com os seus clientes, apostando em conta digital que possibilita receber e fazer PIX e TED e pagar contas, além da emissão de boleto para o consumidor que não quer usar o cartão de crédito.

Divulgação

Andrea Seibel, CEO da Leo Madeiras

Amigo Leo

Sempre pautados nos pilares estratégicos da proximidade e do relacionamento com os clientes, a Leo Madeiras também criou o Amigo Leo, programa de pontos da rede que, em 2022, distribuiu mais de R$ 10 milhões em prêmios em mais de 20 mil resgates. Para participar, o cliente precisa se inscrever no programa em uma das lojas e, a cada R$ 1 em compras, ele ganha 1 ponto. Depois, é possível trocar os pontos acumulados por produtos de um catálogo exclusivo.

Avatar Lea

Atenta ao mercado e também para seguir estreitando e consolidando o relacionamento com o cliente, a Leo Madeiras apostou na criação da Lea, um avatar em 3D.

Como uma porta-voz da empresa, a assistente virtual usa sua visibilidade nas redes sociais para divulgar o ecossistema da marca e liderar conversas relevantes para a sociedade.

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Transmitindo os valores, posicionamento, propostas e soluções da Leo Madeiras, a Lea tem a função de tornar a empresa ainda mais humanizada, assim como atuar em diversos setores da rede, como vendas, comercial, financeiro, marketing e recursos humanos.

A Lea representa as mulheres. Com uma linguagem leve, animada e expressiva, ela é inclusiva, diversa, comprometida, competente, encantadora, simpática, além de transmitir segurança e credibilidade.

CAV Leo Madeiras

No final de 2022, a Leo lançou a Central de Atendimento e Vendas, que visa facilitar e agilizar o atendimento dos clientes por meio de uma central exclusiva e por WhatsApp, do jeito que os clientes gostam. Neste canal, o cliente pode ser atendido em todos os serviços que a Leo tem a oferecer, inclusive vendas. Grande parte do atendimento é automatizada por robô e o cliente consegue interagir pelo autoatendimento no menu.

E-commerce

Após a pandemia, o e-commerce da Leo vem passando por uma evolução constante na tecnologia e na experiência do usuário. Com estes novos desenvolvimentos o atendimento para a região Sudeste está tão rápido quanto nas lojas físicas e ainda com a facilidade de ser a loja Leo sempre aberta. O E-commerce já funciona para o Brasil todo e vem crescendo e sendo melhorado a cada dia. O ciclo de evolução não pára e o roadmap tem nos objetivos dar uma relevância muito maior para este canal.

Princípios Leo Madeiras
A rede de revendas também tem cinco princípios que guiam sua atuação no mercado sob medida:

1 – Encantar o cliente:
“Eu tenho prazer em servir. Conheço o meu cliente e antecipo suas necessidades”

2 – Agir com alegria e paixão:
“Eu trabalho de forma apaixonada, e assim inspiro meus colegas”

3 – Ser eficiente e disciplinado:
“Eu busco soluções simples e criativas para resolver problemas. Eu cumpro o combinado e o que é esperado de mim”

4 – Querer aprender sempre:
“Eu quero desenvolver todo o meu potencial”

5 – Trabalhar em equipe:
“Fazer pelo todo, com o todo. Eu atuo de forma colaborativa, porque acredito que juntos somos mais”

Leia entrevista com a CEO da Leo Madeiras, Andrea Seibel, na Móbile Fornecedores 328

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