Leo Social abre inscrições para curso gratuito

Curso gratuito de ajudante de marcenaria em Barueri e Diadema (SP) é ofertado pela Leo Social com inscrições até o dia 18 de novembro

Publicado em 2 de novembro de 2022 | 09:15 |Por: Thiago Rodrigo

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, acaba de abrir inscrições para o curso gratuito de Ajudante de Marcenaria, capacitação voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As aulas serão realizadas nas cidades de Barueri e Diadema (SP), entre os dias 21 de novembro e 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00. A carga horária é de 60 horas.

As vagas são limitadas e as inscrições para ambas as turmas seguem até o dia 18 de novembro. O conteúdo, criado com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho, inclui técnicas para confecção de móveis de pequeno e médio porte, como plano de corte, colagem de fita de borda, sistema de encaixe, dentre outros.

Curso gratuito de ajudante de marcenaria

Em Barueri, a iniciativa acontecerá na Rua Doutor Carlos Roberto Presgrave de Melo, nº 21, Vila Iracema/Jardim Belval (a 500 metros da estação Jardim Silveira da linha 8-Diamante, dentro do Centro de Distribuição da Leo Madeiras). Os interessados precisam preencher um formulário.

Já na cidade de Diadema, o curso será realizado no Tabea, na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim, nº 1385, Jardim Bandeirante. Interessados também devem se inscrever por meio de um formulário.

Sebrae apresenta guia de tendências

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter renda per capita familiar de até meio salário-mínimo e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental. Os inscritos passarão por entrevista social para verificação dos pré-requisitos.

“Desde 2004, a Escola da Marcenaria já impactou a vida de mais de 8 mil alunos. Só em 2021, formamos mais de 300 profissionais, sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda para alunos de todos os gêneros e idades, que aprendem o ofício da marcenaria na prática com instrutores experientes na área”, pontua Fernanda Canal, diretora do Leo Social.

Escola da Marcenaria

Iniciativa do Leo Social, a Escola da Marcenaria existe desde 2004 e tem como propósito disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda. Por meio de seus cursos profissionalizantes, a Escola da Marcenaria já formou mais de 8 mil profissionais para o setor moveleiro. Hoje, a Escola conta com os cursos presenciais, como Marcenaria Básica, Marcenaria Intermediária, Marcenaria Avançada, Montador Sob Medida, Promob e Montador Convencional. Além de cursos e oficinas online, como Trilha Básica do Empreendedor, Faça Seu Banquinho e Nicho, Oficina de Marchetaria e Oficina Luminária Pet.

Leo Social

O Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Junto à inovação e renovação da marcenaria, acreditamos na filosofia de que, a fim de se conquistar um mundo melhor, é necessário que haja oportunidades de realizar sonhos e conquistas por meio de uma profissão.

Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, a entidade existe há 15 anos e conta com diversos projetos, como a Escola da Marcenaria, o Marcenaria do Bem e outros.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas