Leo Social oferece oficinas de marcenaria gratuitas

Para participar, interessados precisam apenas comparecer ao ITB Prof.ª Maria Theodora Pedreira de Freitas, em Alphaville, amanhã, a partir das 9h

Publicado em 2 de dezembro de 2022 | 11:11 |Por: Thiago Rodrigo

A Escola da Marcenaria, iniciativa do Leo Social, entidade sem fins lucrativos mantida pela Leo Madeiras, oferece aos participantes do 1º Festival de Invenção e Criatividade Barueri – FIEB as oficinas práticas e gratuitas de Tangram, de Suporte para Notebook e de Acessórios de Madeira de Reuso. O festival ocorre no próximo sábado, dia 3 de dezembro, das 09h00 às 17h00, no ITB Prof.ª Maria Theodora Pedreira de Freitas, em Alphaville, Barueri (SP).

Durante a Oficina de Tangram, os alunos terão a oportunidade de produzir objetos e animais em formato geométrico a partir de peças de madeira. A aula inclui montagem, colagem e pintura.

Com peças de madeira já cortadas, na Oficina Suporte para Notebook os participantes vão montar um suporte para notebook personalizável com operações de marcação, colagem, parafusamento, furação, cavilhamento, corte, acabamento com lixa, além de pintura com corante alimentício seguido de cobertura com óleo mineral.

Está no ar a Móbile Fornecedores 323

Já na Oficina de Acessórios de Madeira de Reuso, será possível desenvolver biojóias com a combinação de peças de madeira maciça com folhas de madeira, explorando a variedade de cores e texturas encontradas em algumas espécies de árvores nacionais. As peças serão produzidas usando ferramentas manuais de pequeno porte por meio de técnicas básicas de marchetaria combinadas com joalheria.

O 1º Festival de Invenção e Criatividade Barueri – FIEB busca celebrar a educação brasileira com atividades inventivas, colaborativas e “mão na massa”. No evento, crianças e jovens, junto com seus familiares e educadores, poderão explorar materiais e tecnologias high e low tech ao participar de atividades e aprender de forma estimulante e descontraída. Para participar, os interessados só precisam comparecer à Avenida Andrômeda, nº 500, Alphaville Empresarial, em Barueri (SP).

“Sempre com o propósito de disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda, a Escola da Marcenaria quer se tornar conhecida pelo público em Barueri e região. Por isso, topamos esse importante desafio de participar do 1º Festival de Invenção e Criatividade Barueri – FIEB. Esperamos que os participantes aproveitem as oficinas que vamos apresentar no evento”, diz Fernanda Canal, diretora do Leo Social.

Escola da Marcenaria

Iniciativa do Leo Social, a Escola da Marcenaria existe desde 2004 e tem como propósito disseminar conhecimento, capacitar e desenvolver o mercado da marcenaria, gerando emprego e renda. Por meio de seus cursos profissionalizantes, a Escola da Marcenaria já formou mais de 8 mil profissionais para o setor moveleiro. Hoje, a Escola conta com os cursos presenciais, como Marcenaria para Iniciantes, Marcenaria Profissional, Montador de Planejados, Curso de Projetista, Ajudante de Marcenaria e Montador Convencional, além do curso online Marcenaria de Sucesso. A Escola da Marcenaria também oferece todos os meses oficinas makers na unidade na Unibes Cultural.

Leo Social

O Leo Social é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que trabalha com a missão de promover a inclusão por meio do trabalho e moradia digna de forma sustentável. Junto à inovação e renovação da marcenaria, acreditamos na filosofia de que, a fim de se conquistar um mundo melhor, é necessário que haja oportunidades de realizar sonhos e conquistas por meio de uma profissão.

Mantida pela Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil, a entidade existe há 15 anos e conta com diversos projetos, como a Escola da Marcenaria, o Marcenaria do Bem, o projeto Marcenaria Viva e outros.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do setor moveleiro!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas