Maksiwa comemora 40 anos de marcenaria

Maksiwa comemora 40 anos de história fornecendo máquinas e equipamentos para o mercado de móveis sob medida

Publicado em 31 de maio de 2023 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

Desde o dia 1 de março de 1983, a Maksiwa foi criada para ajudar marceneiros a realizarem seus sonhos. Siegfried Müller, fundador da empresa, queria fornecer máquinas de qualidade que pudessem ser úteis no dia a dia de cada marceneiro. O início foi repleto de dificuldades em um pequeno barracão em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, com a fabricação de diversos itens de serralheria. Contudo, em 2023, a marca celebra quatro décadas de existência com a certeza de que alcançou aquele sonho de atender o cliente marceneiro.

“Temos muito orgulho em atingir esse marco histórico para a empresa. Sabemos das dificuldades e adversidades em empreender aqui no Brasil, porém, acreditamos que quando o trabalho é feito com amor, foco e dedicação, as chances de dar certo ficam sempre ao nosso favor. Seguiremos trabalhando duro para que a história da Maksiwa continue sendo escrita”, dizem André Müller, diretor comercial, Leonardo Müller, diretor de engenharia e processos e Siegfried Müller, presidente da Maksiwa.

Todas as notícias de marcenaria

Atualmente, a Maksiwa tem uma vasta quantidade de produtos para marcenaria, com mais de 200 modelos de máquinas e equipamentos. Segundo os dirigentes da empresa, a diversidade de produtos é importante para suprir a diversidade de necessidades que o marceneiro possui hoje em dia. A fabricação das peças conta com diversas etapas, como o trabalho da equipe de engenharia, desenvolvimento de projetos, equipe comercial para captação de informações, prototipagem, equipamentos piloto para testes de carga com clientes que utilizarão o equipamento, inicio de montagem de grade de produção, até chegar na venda.

Atuando dessa maneira e tendo mais de 600 distribuidores, a Maksiwa está presente em todos os estados brasileiros e em 100% dos países da América Latina. Por todo território nacional também conta com técnicos autorizados para realizar o serviço de assistência e pós-venda. “Temos um passo a passo de atendimento definido em nosso setor de suporte, que é contato telefônico, envio de peças, técnico no local, troca da máquina. Também possuímos um site exclusivo para peças e acessórios, o maksiwastore.com.br”, salientam André, Leonardo e Siegfried.

Maksiwa

Maksiwa

A Maksiwa tem uma produtividade média de aproximadamente 1,2 mil máquinas por mês

Posicionamento Maksiwa

Para seguir fornecendo equipamentos de qualidade ao marceneiro e seguindo as evoluções que as máquinas passam e as demandas que os profissionais de móveis sob medida têm, a Maksiwa tem um investimento forte em inovação para oferecer modernização e eficiência. “Ocorre com um time de engenharia, maquinário de alta tecnologia na fábrica, um time comercial sempre atento às necessidades do mercado e a presença contínua em feiras e eventos do ramo”, afirmam os profissionais da empresa.

Eles posicionam a Maksiwa como líder na fabricação de maquinário para marcenaria no Brasil, sempre buscando ajudar e facilitar o dia a dia do marceneiro de forma acessível. “Atualmente, seguimos trabalhando para entregar novas soluções ao mercado”, frisam e ressaltam: “Nosso time está sempre trabalhando duro para entregar soluções inovadoras ao mercado”.

Se ao longo dos anos a empresa teve diversos desafios para o negócio, como os planos de governo vigentes no Brasil no passado e a falta de recursos de um modo geral, no início deste ano a empresa sofreu com um incêndio em sua fábrica que atingiu as áreas de almoxarifado e os escritórios comercial e de engenharia. “Nos primeiros dias foi tudo muito complicado, a parte mental de toda equipe ficou muito abalada”, dizem os familiares.

O atendimento ao mercado foi afetado, mas André, Leonardo e Sigfried destacam o entendimento diante do ocorrido. “Todos os nossos clientes foram super compreensivos e nos apoiaram nesse momento de dificuldade. A reconstrução está sendo feita diariamente e de forma acelerada. Nosso time está engajado e motivado para que tudo volte ao normal o mais rápido possível. Pouca lamentação e muito trabalho, como tem que ser”, dizem.

Um contratempo que será superado e que não impedirá a empresa de celebrar os 40 anos por todo 2023. A equipe de marketing da Maksiwa preparou um plano de ações para os marceneiros. “Pedimos que fiquem atentos às nossas redes sociais e aos nossos canais oficiais para acompanhar. Com relação aos nossos revendedores, já estão sendo implementadas ações integradas e vem mais por aí”, garantem André, Leonardo e Siegfried.

Maksiwa

Maksiwa

André, Leonardo com o fundador da Maksiwa, Siefried Müller

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas