Marcenaria estará presente no Dia Mundial da Criatividade que começa hoje

Representando o setor moveleiro, Simone Nascimento será líder inspiradora no maior evento de criatividade do mundo

Publicado em 21 de abril de 2021 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo

Começa hoje e segue até amanhã o Dia Mundial da Criatividade. Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação, o evento é realizado mundialmente em dois dias. No Brasil, várias cidades são base para os eventos online do qual o setor moveleiro estará presente.

O segmento de marcenaria terá destaque por meio de Simone Nascimento, sócia-fundadora da startup Marcenaria Sustentável e consultora da Leo Madeiras, ela foi convidada a ser líder inspiradora no WCD – World Creativity Day, o Dia Mundial da Criatividade. Assista clicando aqui.

Dia Mundial da Criatividade

Líderes inspiradores de 19 países apresentarão seus trabalhos e Simone teve o privilégio de estar entre eles. Ela contará como seu trabalho tem promovido a sustentabilidade do setor moveleiro através da criatividade e inovação. Em um vídeo de curta-metragem, Simone apresenta seu trabalho de forma descontraída com depoimentos vibrantes de marceneiros e parceiros.

Para participar do WCD, baixe o aplicativo no celular. Para assistir ao vídeo Inovação para Sustentabilidade do Setor Moveleiro, de Simone Nascimento, selecione a cidade de Criciúma entre hoje e amanhã em qualquer horário. Todo evento será online por conta da pandemia.

“Fui convidada pela líder local do evento em Criciúma, Girlene Castro, para ser líder inspiradora do evento. Participarei através de um vídeo curta-metragem, dez minutos, com depoimentos emocionantes de marceneiros, além das empresas Pertech e Sayerlack contextualizando como a Rede Marcenaria Sustentável tem promovido a sustentabilidade de nosso setor por meio da inovação. Além disso, apresentarei técnicas criação aplicadas na Escola da Marcenaria Moderna, projeto que desenvolvi para Leo Madeiras e foi ganhador do prêmio de Sustentabilidade da FGV – Fundação Getúlio Vargas”, explica Simone.

A profissional espera, desse modo, inspirar pessoas a usar da sua criatividade e do trabalho colaborativo para superar os desafios da pandemia e assim atingir seus objetivos. Será um evento com “muitas ideias inspiradoras, pois serão mais de 1,4 mil atividades envolvendo inovação e criatividade, de líderes inspiradores de 18 países”, destaca Simone.

Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação foi reconhecido pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 2017, como data oficial para celebrar a criatividade mundialmente para a solução de problemas relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No Brasil, o movimento ganhou força em 2018 com Lucas Foster. Ele mobilizou várias cidades para celebrar a criatividade com a realização simultânea de atividades, em todo o território nacional. Assim nascia o Festival WCD – World Creativity Day.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646