Norton Abrasivos investe em capacitação
Direcionado para lojistas e distribuidores, Norton Abrasivos realiza capacitação gratuitas de forma online
Publicado em 14 de julho de 2023 | 11:28 |Por: Thiago Rodrigo
Com o objetivo de capacitar os parceiros e aprimorar suas ações de trade marketing, a Norton Abrasivos, referência no setor, disponibiliza um portfólio com oito cursos gratuitos para lojistas, revendedores e distribuidores em parceria com a Escola da Loja. A Escola da Loja possui mais de 12 anos de experiência e atuação nos mercados de varejo, atacado e indústria, oferecendo treinamentos, palestras e consultorias para empresas de pequeno e médio porte.
Os cursos abordam temas que ajudam no gerenciamento e organização do estoque dos lojistas de forma eficiente. Outros temas como precificação, redução de custos, aumento da lucratividade, aumento das vendas, exposição de produtos e fidelização dos clientes também são abordados com uma linguagem simples e dinâmica. As aulas são online e gravadas, o que dá autonomia para que cada pessoa crie o seu ritmo de estudos e assista a qualquer hora. Todo o conteúdo está disponível no portal Norton Academy, que ao final de cada módulo oferece um certificado validado pela empresa.
– Top Móbile e a evolução do comportamento do consumidor
“Queremos que os parceiros entendam as características, os atributos e benefícios dos produtos da Norton Abrasivos. Mas, o nosso objetivo principal é ajudá-los na capacitação técnica da equipe e proporcionar melhorias significativas na administração do negócio, compartilhando informações relevantes para que o lojista venda mais e consiga sanar as dúvidas dos consumidores. Entendemos que assim, o parceiro tem a probabilidade de vender mais, vender melhor, para mais clientes, com mais frequência e pelo melhor preço possível”, explica Jorgino Pazin Junior, Gerente de Trade Marketing da Norton Abrasivos.
Atualmente, a empresa possui 13 canais distintos com perfis bem diferentes. Por isso, possui time de trade que reconhece, se aprofunda e busca soluções diferenciadas para cada canal. Os abrasivos e acessórios para cortes, desbaste, lixamento e outros tratamentos de superfícies desenvolvidos e comercializados pela Norton são amplamente utilizados em vários setores através de diferentes canais de vendas e este é o principal desafio do time de trade que se aprofunda e busca soluções diferenciadas para cada um deles.
A Norton Abrasivos tem um ecossistema completo que visa o aumento do giro dos produtos nos pontos de venda, compartilha técnicas de exposição, campanhas com balconistas, campanhas com o shopper, materiais de merchandising, capacitação e treina o time de execução atuante nas lojas. Segundo o Gerente de Trade Marketing da Norton Abrasivos, “todas essas iniciativas permitiram que mais de 70% da base ativa de clientes da empresa fosse atingida nos últimos meses”. Para se inscrever gratuitamente nos cursos, clique aqui.