Norton apresenta nova identidade visual dos produtos
Primeiros abrasivos a terem as embalagens e selos repaginados foram as lixas e os discos
Publicado em 17 de maio de 2019 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo
Uma nova identidade visual está sendo desenvolvida pela Norton para seus produtos. Os primeiros abrasivos a terem as embalagens e selos repaginados foram as Lixas e os Discos. Ao longo de 2019, todas as linhas que integram o portfólio de ferramentas da marca terão as embalagens modernizadas.
De acordo com a diretora de marketing e customer experience da Saint-Gobain Abrasivos, Vivian Marques, o novo conceito de design aplicado às embalagens foi desenvolvido de forma estratégica pelo time da empresa pensando na experiência dos clientes com a Norton e com seus produtos. “Ou seja, dar mais destaque à marca, aproximá-la ainda mais dos usuários, facilitar a identificação nos Pontos de Venda (PDV), bem como a funcionalidade de cada um dos itens, nortearam o trabalho da equipe”, esclarece a diretora.
Para chegar às versões finais das novas embalagens foram realizadas pesquisas e muitos testes para que fossem definidos os elementos, as ilustrações e as cores adequadas para cada linha de produto. “É uma tarefa de grande responsabilidade. Queríamos ter a certeza de que os usurários finais irão encontrar com facilidade os produtos que estão buscando e que as informações indicarão de maneira clara os usos e as aplicações corretas de cada um deles ”, conclui Marques.
– Greenplac apresenta novos horizontes ao setor florestal
A Norton é uma das marcas líderes de abrasivos. Oferece há mais de 150 anos uma completa linha de produtos projetados para executar qualquer aplicação em seus diferentes níveis de exigência. Líder em tecnologia, a Norton é mundialmente reconhecida como uma empresa de vanguarda que oferece as mais adequadas soluções às demandas dos seus usuários.
Anualmente, a empresa faz substanciais investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento que contribuem com a geração de ideias inovadoras. Elas têm como objetivo revolucionar os processos de abrasivos em segmentos como automotivo, construção civil e indústrias dos mais diversificados setores, como o setor moveleiro. É uma marca da Saint-Gobain Abrasivos, empresa que faz parte do Grupo Saint-Gobain.
(com informações de assessoria)