Afix Green atende desejo do consumidor por vida sustentável

Conceito de Economia Circular também está presente na nova cola de contato Afix Green, que promete render duas vezes mais que linhas convencionais

Publicado em 5 de junho de 2020 | 12:24 |Por: Thiago Rodrigo

. Foi A sustentabilidade está na cabeça do consumidor brasileiro. Dados de 2019 do Instituto Akatu mostram que está ocorrendo uma busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável, e que a proteção ao meio ambiente influencia a intenção de compra. Focada em valores sustentáveis, a Artecola Química está alinhada a esta visão do consumidor e lançou a linha de cola de contato Afix Green.

A cola de contato Afix Green é extraforte sem solvente, desenvolvida a partir da nanotecnologia. “É um produto revolucionário, que nasce com o objetivo de ser uma opção viável do ponto de vista econômico e de performance. Além de um forte conceito sustentável, por isso fazemos questão de destacá-lo neste Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de Junho”, ressalta Cássia Lago, gerente do mercado consumo.

Cola de contato Afix Green

A nova linha – especial para colagem de madeira, mas aplicável também em fórmica, PVC, borracha, cortiça, couro e carpete – expressa o conceito da Artecola Química em relação à sustentabilidade e à preservação ambiental. Ao eliminar o solvente da formulação, a empresa reduz o uso de matérias-primas de fonte não renovável (petróleo). Igualmente, beneficia os profissionais que atuam no setor (não tem cheiro e não libera vapores, dispensando o uso de EPIs).

Divulgação Artecola

Cola de contato Afix Green

Sustentabilidade da cola de contato Afix Green

O adesivo também gera economia e ganho ambiental, pois apresenta performance muito superior de colagem. Com isso, rende duas vezes mais, ou seja, cola o dobro de peças se comparado com a mesma quantidade de um adesivo tradicional. “É possível usar 50% menos adesivo para colocar as peças e o resultado é ainda melhor”, enfatiza Cássia.

Vale destacar que a visão sustentável é trabalhada na Artecola desde antes mesmo do termo sustentabilidade se tornar conhecido. Isto é, a empresa foi pioneira no lançamento de adesivos à base d’água, nos anos 90, e busca o desempenho ecoeficiente em seus produtos há mais de 30 anos, sempre introduzindo tecnologias para diminuir o impacto ambiental. A cola de contato Afix Green é oferecido em fracos de 250 g, 500 g e 1 kg, e em baldes de 2,8 kg, 5 kg e 10 kg.

Economia Circular

Com a linha Afix Green, mais uma vez a Artecola sai na frente, evoluindo agora para práticas da Economia Circular. Com o intuito de repensar os ciclos de produtos, passando do modelo linear de ‘extrair, transformar, consumir e descartar’, visa atingir um padrão que elimina resíduos e poluição desde o princípio. “O Afix Green chega com esse perfil, reforçando nossa postura de pensar além da qualidade do produto. Queremos sempre produzir de maneira consciente e gerar menos resíduos em toda a cadeia, dentro dos três pilares da Sustentabilidade: Econômico, Social e Ambiental”, enfatiza Cássia.

Apresentação Afix Green

Para esclarecer dúvidas sobre o novo adesivo, um vídeo explicativo sobre a forma de aplicação e as vantagens do produto já está disponível em www.youtube.com/useafix. Semelhantemente, a Artecola promoveu, no dia 1º de junho, a primeira live (confira abaixo) para treinamento sobre a linha Afix Green. Foi realizada em parceria com a Casa do MDF, de Santa Catarina, e a Rede SIM. Outras atividades semelhantes já estão sendo programadas. “Nosso objetivo é gerar conteúdos relevantes para o segmento, contribuindo de maneira sustentável para a produção de marceneiros e empresas moveleiras”, diz Cássia.

Em conclusão, o negócio Consumo é uma das três frentes de atuação da Artecola Química (ao lado de Indústria e Extrusão). Neste segmento está a Afix, criada em 2009. A marca é a solução prática e funcional em silicones, selantes, espumas de PU, adesivos hot melt, limpadores, adesivos instantâneos e colas brancas. Suas linhas de produtos estão direcionadas a profissionais e consumidores finais. Especialmente dos setores de marcenaria e construção civil, e podem ser encontradas em revendas moveleiras, ferragens e lojas de materiais para construção.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646