Rede Sim realiza 11º coquetel com parceiros e fornecedores
Rede de Revendas realiza convenção com parceiros do Grupo Sim e coquetel com fornecedores apresentando e celebrando resultados do último ano
Publicado em 19 de março de 2024 | 10:00 |Por: Thiago Rodrigo
Nesta segunda-feira, a rede de revendas de lojas para marcenaria, Rede Sim, realizou seu 11º Coquetel de Parceiros e Fornecedores do Grupo Sim. O encontro presencial da Rede Sim com revendas parceiras, ocorreu no Espaço de Eventos Milenium, do Secovi-SP, com amplo público entre varejistas de marcenaria e construção civil e empresários da indústria fornecedora moveleira.
Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as revendas parceiras da Rede Sim, que possui 276 lojas, além de apresentar os resultados de 2023 e as metas para o ano de 2024, o evento reuniu 150 parceiros e mais de 200 fornecedores das duas redes. Há quatro anos, a Rede Sim evoluiu para Grupo Sim ao expandir o modelo de negócio para o varejo de materiais de construção com a criação da Center Sim.
Na 11ª edição do coquetel, a empresa aproveitou a realização da Expo Revestir para a realização do evento. O diretor da rede, Alexandre Carneiro, disse que o grupo está crescendo de uma maneira mais sólida e perene, construindo valor em seus mercados de atuação. Para 2024, a rede terá diversas ações para os marceneiros como a campanha do mês do marceneiro com raspadinhas nas lojas do grupo, entre outras.
A Rede Sim teve 7% crescimento em 2023, comparado a 2022, no número de lojas. “O objetivo não é ser grande, é ser reconhecido como uma grande rede do Brasil”, destacou o gerente de operações, Carlos Dionizio. A rede tem mais lojas em Minas Gerais, 40, enquanto São Paulo está na segunda posição, com 31 revendas. “A expansão está consolidada, quase 50 lojas me procuraram, mas por questões geográficas não foram aceitas para priorizar as lojas já existentes dentro da região”, contou o diretor.
A programação do evento contou com palestra do gerente executivo ESG e RI (Relações com Investidores) na Dexco, Guilherme Setúbal, que apresentou dados, análises e perspectivas econômicas para 2024, dizendo que, embora as expectativas não sejam ótimas, será um ano melhor que 2023.
Em seguida, Claudio Conz, presidente da Fundação Brasileira de Marketing e atualmente líder da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais de Construção no Congresso Nacional, mostrou as ações que a frente está realizando bem prol das 180 mil lojas do segmento de materiais de construção.
“Houve um processo de valorização da casa nos últimos anos, de dez anos para cá a casa passou a ter um novo peso, a pandemia trouxe isso de forma mais clara, a perspectiva que todos querem cozinhar, trazer amigos e conhecidos para isso, então a casa passou a ter papel extraordinário”, contou sobre a evolução do segmento nos últimos anos.
Segundo ele, com o consumidor tendo várias alternativas online, é preciso o varejo fazer valer a pena ele ir para a loja. Ressaltou o público de 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos até 2030 com alto poder aquisitivo para consumo e as ações do projeto de lei 6005/22 que pretende dar isonomia comercial e regularizar venda direta sem critério no segmento de Matcon, melhorando a venda direta da indústria para o consumidor no site da indústria.
O evento terminou com Osmani Pinheiro – seguido do coquetel de encontro de parceiros e fornecedores – celebrando os dez anos de Rede Sim, empresa que surgiu com a fusão da Rede Green com Rede Guia, evoluindo para o Grupo Sim ao criar, em 8 de março de 2021, a Center Sim, que atualmente está com 334 lojas, enquanto a Rede Sim possui 276 lojas, sendo 172 parceiras.