Rede Sim é iniciativa de revendas para geração de crescimento e novos negócios
Ação é uma junção de forças entre a Rede Green e a Rede Guia, com foco na valorização e consolidação dentro do mercado
Publicado em 6 de junho de 2018 | 18:00 |Por:
A Rede Green e a Rede Guia decidiram unir forças e competências para operar em conjunto com todas as lojas do País de cada uma das revendas, originando a Rede Sim. O processo de fusão foi idealizado em uma visão estratégica de mercado de longo prazo com clara determinação dos envolvidos pelo crescimento, com a convicção no processo de geração de ganhos para todos os players envolvidos com a nova rede, seja fornecedores, representantes, parceiros lojistas, colaboradores e clientes. O novo nome foi idealizado por transmitir ser forte, positivo, de fácil memorização e que reflete o espírito proativo das equipes de ambas as redes.
Os propósitos em unir as forças de mercado, segundo a Rede Sim, são a de prestar serviços relevantes para os parceiros lojistas e contribuir fortemente para o sucesso e perpetuação dos negócios, além da consolidação de uma rede de lojas que ajude a construir valor para o mercado como um todo, pela divulgação e distribuição de produtos e serviços para o setor moveleiro. A rede conta atualmente com mais de 250 pontos de vendas e um faturamento superior a R$ 1,5 bilhões por ano.
De acordo com o sócio-proprietário da Rede Green, Alexandre Carneiro, o que motivou a união de forças das duas revendas, foi o fortalecimento dos serviços ofertados. “Foi uma decisão estratégica que teve como maior objetivo fortalecer todos os serviços prestados para os nossos parceiros da Rede Sim. Os serviços que cito estão na área de compras, marketing, treinamento, consultoria e tantos outros”, comenta o profissional.
Operação conjunta das redes
A partir de agora, a Rede Sim terá uma operação central única, com a soma das equipes das antigas Rede Guia e Rede Green, com sede na capital de São Paulo. Na visão de Carneiro, um dos desafios que a empresa irá enfrentar será o de melhorar ainda mais todas as atividades já realizadas, bem como continuar criando e executando novos serviços que possam contribuir.
Em relação aos ganhos que a fusão objetiva fornece, o profissional salienta que a rede será mais forte após a união, sendo capaz de oferecer qualidade ao mercado. “As equipes estarão treinadas e motivadas, aliadas a uma linha de produtos ampla e consistente. Assim, os ganhos operacionais serão possíveis pela intensa troca de melhores práticas”, pontua.
“Em resumo, podemos contribuir muito para a melhoria de operações de todas as lojas da Rede Sim, e isto é importante demais para todos os participantes deste mercado cada vez mais competitivo. Além disso, com 254 pontos de vendas em todo o Brasil, sendo 55 lojas grandes, 79 lojas médias e 120 lojas em desenvolvimento, podemos oferecer ao fornecedor uma capilaridade única”, complementa o sócio-proprietário.
Visão de mercado da Rede Sim
Sendo a maior rede de revendas de produtos para marcenaria do País em número de lojas, a empresa atua com o objetivo de levar o melhor para os parceiros. Tudo isso consiste em campanhas de marketing criativas e eficientes, treinamento de equipes, consultoria para melhoria de processos e um portfólio único de serviços que possam efetivamente contribuir com as operações e resultados.
“Nossos parceiros devem esperar o melhor no que se diz respeito as ações da empresa. Nosso dever é atender com prazer e competência. Devemos oferecer sempre a melhor solução, e esta postura deve ser diária e permanente, com o desafio de encantar parceiros, fornecedores e outros profissionais”, salienta Carneiro.
– Rehau disponibiliza soluções para móveis sob medida em motor homes
Por fim, o sócio-proprietário da Rede Green pontua que para ingressar na Rede Sim é preciso compartilhar da missão, visão e valores da empresa. “O empresário precisa ter uma opção clara pelo crescimento e desenvolvimento do seu negócio, o que já é o DNA de cada um dos nossos parceiros da Rede Sim”, finaliza.