A construção de uma nova jornada de compras

Consultor nas áreas de Gestão Empresarial e Vendas, Luis Henrique Roman fala sobre a aceleração tecnológica vivida no varejo e novos modelos de vendas a serem praticados

Publicado em 29 de setembro de 2022 | 10:00 |Por: Portal eMóbile

Colunista da Revista Móbile Lojista há três anos, trata de temas relativos à venda e vendedores, Luis Roman compartilha sua trajetória de mais de 15 anos de atuação no mercado moveleiro com treinamentos em 22 estados brasileiros e capacitação de mais de 4 mil profissionais, sobretudo em atendimento ao cliente e vendas no varejo de móveis.

Apesar da aceleração tecnológica que vivenciamos, fica claro que a transformação no varejo vai além de implementar ações em redes sociais e organizar um e-commerce. É preciso implementar um novo modelo de vendas a partir do comportamento dos consumidores.

O último grande acontecimento que impulsionou uma renovação obrigatória no varejo, foi a pandemia da Covid-19, com o afastamento dos consumidores dos pontos de venda. Luiz Roman fala sobre o que aprendemos com a adaptação a um modelo 100% digital e que agora sugere uma releitura para um modelo híbrido, figital, como dizem alguns. É preciso continuar conquistando a confiança do cliente, mesmo sem tê-lo por perto fisicamente e vencer a impessoalidade das vendas on-line.

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