Do engajamento associativo ao ativismo político

Atualmente na direção da Móveis Serraltense, Daniel Lutz, é um exemplo de empresário engajado que atua como militante político e com aspirações ao Congresso Nacional

Publicado em 7 de julho de 2022 | 13:37 |Por: Portal eMóbile

Assumiu a empresa da família em 2010, quando passava por uma severa crise de mercado que levou a Móveis Serraltense, tradicional empresa do polo moveleiro de São Bento do Sul, a pedi recuperação judicial.

Hoje, a empresa recuperada emprega quase 200 funcionários, com produtos de madeira maciça voltados para o mercado interno e, sobretudo, para exportação para os Estados Unidos e vários países da Europa.

À frente da Abimóvel durante 6 anos, Daniel Lutz encontrou a entidade com sérios problemas de ordem financeira e de credibilidade junto ao governo e ao próprio setor que representava. Com fortes ações de gestão, redução de custos e readequação de pessoal e estrutura, aliadas à medidas estratégicas e interlocução com o governo federal para o fortalecimento do setor, transformou o Programa Brazilian Furniture, desenvolvido junto à APEX, num modelo de gestão de projeto, com desenvolvimento de cultura, competitividade exportadora e promoção da imagem internacional da indústria moveleira nacional.

Hoje, é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo, e se diz movido pela indignação e pela vontade de melhorar a vida das pessoas. Pretende atuar fortemente na desburocratização e melhoria de oportunidades e desenvolvimento da população, incentivando o empreendedorismo.    

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas