Encontro de colchoeiros em Brasília e Expoabicol na feira Abimad

Presidente da Abicol, Rogério Soares Coelho, conta como foi o Encontro Nacional das Indústrias de Colchões e as expectativas para a participação do setor em um grande evento

Publicado em 30 de junho de 2022 | 10:03 |Por: Portal eMóbile

Com formação em Engenharia Química, Especialização em Polímeros, Rogério Soares Coelho é também Coordenador da Comissão de Estudo do Colchão na ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Presidiu no dia 24 de julho encontro de colchoeiros em Brasilia, quando associados e não associados da Abicol puderam participar e refletir sobre cenários e tendências de mercado a partir do tema central do encontro: Movimento do Brasil e no mundo, quais as mensagens para a indústria de colchão do futuro.

Painéis discutiram temas importantes para o setor como, a transição da economia linear para a economia circular das espumas provocando o compromisso da logística reversa de colchões. Também foi tratado do impacto do modelo regulatório no setor colchoeiro pelo INMETRO, além é claro, da expectativa para a realização da EXPOABICOL, primeira participação conjunta de 10 fabricantes de colchão na ABIMAD 34 que ocorre de 19 a 22 de julho no São Paulo Expo.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas