Os desafios da Movergs e a junção Fimma/Movelsul em 2022
Com mais de 40 anos de atuação no setor, Rogério Francio fala dos desafios da entidade que dirige, unificação administrativa da Movergs/Sindimóveis e a junção Fimma/Movelsul em 2022
Publicado em 13 de maio de 2021 | 09:59 |Por: Portal eMóbile
A conversa girou em torno de como a Movergs tem se posicionado para ajudar seus associados neste período de pandemia e desabastecimento de algumas matérias-primas básicas para a cadeia produtiva. Francio faz uma avaliação da unificação administrativa das entidades patronais e da junção de suas feiras Fimma e Movelsul, entre as maiores do Brasil, para a realização conjunta dos eventos em 2022.
Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduação em Marketing, Rogério Francio assumiu, ainda jovem, a gerência de vendas da Bertolini S/A onde permaneceu por 10 anos.
Em 1991, assumi u a diretoria comercial da Todeschini S/A, posteriormente, em outras empresas de um dos maiores grupos moveleiros do país, permaneceu por quase 30 anos.
Atualmente é diretor comercial e de marketing da Pisani Plásticos S/A de Caxias do Sul, onde assumiu o desafio da a construção de uma nova Pisani promovendo sua expansão nacional e internacionalmente.
É o atual presidente da MOVERGS – Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul, com mandato que vai até 2022.