Abicol comemora suspensão de antidumping
Abicol divulga nota comemorando suspensão de medida de antidumping de importações brasileiras de fios texturizados de poliéster, originárias de China e Índia
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 15:15 |Por: Thiago Rodrigo
Após se manifestar contra a medida de antidumping de importações brasileiras de fios texturizados de poliéster, originárias de China e Índia, no dia 10/08, a Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), divulgou uma nota de comemoração à anulação da medida. Após indícios de que o governo brasileiro esteve em vias de aprovar uma sobretaxa que será aplicada sobre todas as importações originárias da China e Índia de fios de filamentos sintéticos texturizados de poliéster, a medida foi neutralizada por um ano.
“O resultado da manifestação, de imediato favorável, está confirmado pelo Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), mas vamos seguir acompanhando para que a medida não entre em vigor após uma ano, como publicado na decisão”, informa a Abicol.
“Aproveitando o ensejo, a Associação Brasileira da Indústria de Colchões – Abicol, vem a público agradecer ao deputado Federal Carlos Chiodini, pelo empenho no movimento em defesa setor colchoeiro no que tange às importações brasileiras de fios texturizados de poliéster, originárias de China e Índia. Nossos mais sinceros agradecimentos pelo apoio na defesa da indústria brasileira”, finalizou em nota.