Abimóvel divulga data para encontro ‘Mulheres e Conexões’

Alto interesse no encontro inédito da Abimóvel, motivou adiamento para março de 2024. O objetivo é dialogar sobre equidade de gênero

Publicado em 2 de novembro de 2023 | 08:35 |Por: Júlia Magalhães

Na semana passada, a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) anunciou o evento “Mulheres e Conexões”, inicialmente programado para 30 de novembro de 2023. Após a ampla repercussão da data e a expressiva manifestação de interesse por parte dos empresários, a entidade conduziu conversas com empresárias e líderes tanto dentro quanto fora do setor.

Diante desse diálogo, a Abimóvel percebeu uma manifestação diversificada em prol do adiamento para uma data posterior, considerando os períodos de férias coletivas e o Carnaval. Essa mudança foi vista como uma oportunidade para promover uma participação mais abrangente no evento, que tem como objetivo principal ampliar a presença e a voz feminina na indústria e no mercado.

Assim sendo, a Abimóvel anuncia oficialmente o adiamento do evento “Mulheres e Conexões” para o mês de março de 2024. A expectativa é contar com uma audiência ainda mais numerosa e comprometida. Novas informações serão divulgadas em breve.

Encontro ‘Mulheres e Conexões’, da Abimóvel

Em meio à busca contínua por inovação no cenário industrial e, por conseguinte, no setor moveleiro, torna-se imperativo abordar a equidade de gênero no ambiente profissional. É nesse contexto que a Associação está promovendo este encontro inédito.

Esta discussão, envolvendo a partilha de ideias e estratégias que derivam da atuação e valorização das mulheres, desempenha um papel crucial no desenvolvimento de negócios, produtos, indústria e em várias outras esferas da sociedade.

“Na Abimóvel somos um reflexo do que defendemos. Mulheres e homens trabalham juntos, da direção aos diferentes departamentos e áreas de expertise, mostrando que a equidade é um caminho para a inovação e o crescimento. E é uma honra destacar e amplificar a voz de lideranças femininas”, declarou o presidente da entidade, Irineu Munhoz.

A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri complementa que arepresentatividade feminina é fundamental para construirmos uma sociedade e negócios mais igualitários e democráticos. “É um dever nosso fomentar debates que tragam equidade para as empresas, entidades e instituições, ampliando as oportunidades, abrindo espaço e voz para as mulheres. Contribuindo, assim, com uma força de trabalho igualmente capacitada e preparada para encarar os desafios do mercado”.

Leia mais:
Mulheres no varejo

Equidade de gênero

Um estudo recente da McKinsey & Company ressalta a importância desta discussão: empresas com equipes de liderança diversificadas em termos de gênero tendem a ser mais lucrativas, inovadoras e competitivas. Assim, a equidade na indústria não é apenas uma questão de justiça social, mas também de eficiência e produtividade, com profissionais qualificadas trazendo perspectivas, referências e habilidades diversas aos negócios.

No setor moveleiro, a presença feminina tem sido notável, desde a concepção e fabricação de produtos até a alta gestão. A crescente adoção de práticas inclusivas por empresas tem sido determinante para essa evolução.

O evento “Mulheres e Conexões” pretende ser um marco na promoção do diálogo sobre equidade e valorização da força feminina na indústria e no mercado. Além de líderes do setor moveleiro, o evento contará com vozes influentes do design, varejo, setor público, política, economia, indústria criativa e imprensa nacional.

O evento é correalizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos) e pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), com o apoio de importantes entidades industriais e de negócios. A agenda e a lista de palestrantes serão divulgadas em breve.

Todos os profissionais e empresários do setor, independentemente do gênero, estão convidados a participar e contribuir para o debate em prol da ampliação das oportunidades de participação e integração da força de trabalho feminina.

Aqueles que já estavam inscritos para o evento de 30 de novembro de 2023 podem reconfirmar suas presenças para a nova data em março de 2024, por meio de um formulário que será prontamente reenviado.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas