Arapongas é reconhecida como Capital Moveleira Nacional

Foi sancionada na última quinta-feira (23) a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional

Publicado em 27 de novembro de 2023 | 13:35 |Por: Júlia Magalhães

Foi sancionada na última quinta-feira (23) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra, a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. Originária do PL 432/2019, do ex-deputado Rubens Bueno e apoiada pelo senador Flávio Arns, a lei teve andamento graças ao esforço do deputado federal Pedro Lupion, atendendo a pedidos de líderes do setor moveleiro.

“Acompanhamos o trâmite do projeto passo a passo, pessoalmente e também através da nossa assessoria. Foi com grande satisfação que recebemos a notícia em torno dessa decisão”, comenta Lupion. A lei é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por Antônio Waldez Goes da Silva, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, celebrou o reconhecimento, enfatizando a importância de Arapongas no cenário industrial do Paraná e do Brasil, e agradeceu a contribuição dos empresários locais.

“É uma luta que vem de longe e que finalmente dá a vitória justa para Arapongas, por tudo o que ela representa no cenário industrial do Paraná e do Brasil. Estendemos esse reconhecimento ao talento e à dedicação de todos os empresários do nosso polo moveleiro”, afirma o presidente do SIMA.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, também expressou gratidão aos envolvidos e reconheceu a já estabelecida reputação de Arapongas como um polo moveleiro significativo.

“Nossa gratidão ao ex-deputado Rubens Bueno, ao deputado Pedro Lupion e nossos cumprimentos a todos os nossos empresários moveleiros. Essa lei torna oficial aquilo que na prática já era conhecido por todos, ou seja, a força de Arapongas como capital moveleira do Brasil”, ressaltou o prefeito.

Arapongas

O município possui mais de 900 indústrias moveleiras, contribuindo com 10% das exportações brasileiras de móveis e quase 10% do PIB brasileiro do setor. A cidade produz 10% dos móveis fabricados no Brasil.

* Com informações de Agência Senado – foto reprodução Arapongas.pr.gov.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas