Artecola realiza Fórum de Sustentabilidade em comemoração aos 70 anos

Evento terá Alexandre Birman, da Arezzo, entre os palestrantes convidados, entre outros profissionais

Publicado em 17 de setembro de 2018 | 16:34 |Por:

Para comemorar o aniversário de 70 anos de atuação, a Artecola Química realizará uma edição especial do Fórum de Sustentabilidade. As sete décadas de existência foram completadas no dia 04 de maio de 2018. Empresas como Arezzo, Abiquim, Virada Sustentável e CXavier Consultoria Empresarial são as organizações representadas pelos palestrantes convidados para a edição. O Fórum acontecerá nesta terça-feira (18), na sede da empresa, em Campo Bom (RS).

Os pilares econômico, social e ambiental da sustentabilidade serão apresentados por Alexandre Birman, Marina Mattar, Julia Caon Froeder e Clódis Xavier. A programação ocorrerá das 8h30 às 11h30, dirigida a clientes e parceiros. Na ocasião, será apresentado também o Memorial Artecola, com registros e curiosidades sobre os 70 anos de trajetória da companhia. “O Fórum de Sustentabilidade é uma das atividades que estamos realizando ao longo do ano para comemorar nossas sete décadas de atuação”, destaca o presidente executivo da empresa, Eduardo Kunst.

Divulgação Artecola Química

Fórum de Sustentabilidade

Diretora de relações institucionais e sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar

Com histórico de investimentos em sustentabilidade através de produtos ou iniciativas com reflexo social e ambiental, a Artecola Química foi recentemente destacada com o Reconhecimento Sustentabilidade. A premiação do Programa Gaúcha de Qualidade e Produtividade foi instituída neste ano com o objetivo de reconhecer cases práticos que possam ser destacados e servir de exemplo a outras organizações.

O reconhecimento foi obtido com o Projeto Artecola Ecoinovação, criado para desenvolver novas linhas de produtos sustentáveis a partir de pesquisas inovadoras, identificando novas matérias primas e novos materiais. Uma delas será apresentada no evento de amanhã.

Divulgação Artecola Química

Fórum de Sustentabilidade

CEO da Arezzo, Alexandre Birman

Palestras do Fórum Artecola de Sustentabilidade

Os palestrantes confirmados para o Fórum de Sustentabilidade da Artecola são o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, palestrando sobre “Pés no Presente, Olhos em 2154”; e o proprietário da CXavier Consultoria Empresarial, Clódis Xavier, que debate sobre “Sustentabilidade: como o desenvolvimento econômico pode contribuir para os negócios e a sociedade”.

– Curso sobre Tecnologia e Aplicações de Nãotecidos será realizado em São Paulo (SP)

Além deles, também estarão presentes no fórum a diretora de relações institucionais e sustentabilidade da Abiquim, Marina Mattar, que irá comentar e detalhar sobre “A química como criadora de soluções para o desenvolvimento sustentável: um conceito tridimensional da sustentabilidade”; e a sócia da MVM Technologies, Julia Caon Froeder, falando sobre “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o papel das empresas”.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas