Artecola Química apresenta nova gerente do mercado consumo
Cássia Lago tem grande experiência comercial e vivência na América Latina, requisitos identificados com o perfil que a empresa buscava para a função
Publicado em 17 de dezembro de 2018 | 10:00 |Por:
Administradora de empresas com formação em marketing e mestrado em gestão de negócios, Cássia Lago acaba de assumir a gerência do mercado consumo na Artecola Química. A nova gerente atua desde 2002 nas áreas de vendas e marketing, com conhecimento no segmento de materiais de construção e experiência em gerenciamento de equipes, desenvolvimento de mercado e introdução de produtos estratégicos.
Divulgação Artecola Química

Nova gerente do mercado consumo da Artecola, Cássia Lago
“Nosso objetivo é ganhar mercado trabalhando com um portfólio ainda mais competitivo, que reúne muita inovação e sustentabilidade”, destaca a nova gerente da empresa, que nos últimos dois anos, atuava na unidade argentina da Rotoplas, multinacional mexicana de grande porte, fabricante de produtos para construção civil.
“Sua experiência comercial e sua vivência na América Latina fazem com que o perfil profissional da Cássia se alinhe perfeitamente ao que buscávamos para esta função, já que nossa empresa tem forte atuação internacional e se propõe um crescimento ousado nos próximos anos”, diz o presidente executivo da Artecola Química, Eduardo Kunst.
O negócio Consumo é uma das três frentes de atuação da Artecola Química (ao lado de Indústria e Extrusão). Neste segmento está a marca Afix, criada em 2009, que desenvolve adesivos e selantes de alta tecnologia. Está presente em toda a América Latina, do México até Ushuaia, na Argentina, e reúne mais de 85 itens no mercado brasileiro, oferecendo uma solução completa em adesivos.
A marca é a solução prática e funcional em silicones, selantes, espumas de PU, adesivos hot melt, limpadores, adesivos instantâneos e colas brancas. Suas linhas de produtos estão direcionadas a profissionais e consumidores finais, especialmente os setores de marcenaria e construção civil, e podem ser encontradas em revendas moveleiras, ferragens e lojas de materiais para construção.
A empresa teve origem em 1948, como uma pequena fábrica de tintas e colas para calçados, em Novo Hamburgo (RS). Hoje a Artecola Química marca presença com maturidade nos mercados calçadista, moveleiro, de papel e embalagem, de transportes e automotivo, construção civil e consumo.
– Perspectivas da economia paranaense para 2019
Também é referência em inovação, entre os destaques, é vencedora do Prêmio Finep de Inovação e está entre as 22 selecionadas, entre mais de 200 empresas, para integrar o livro “Inovar é Criar Valor”, lançado pelo Movimento Empresarial pela Inovação.
(com informações de assessoria)