Ciff Shanghai começa na próxima semana na China

Ciff Shanghai chega na 42ª edição em 2018, ano considerado de extrema importância pela organização da feira

Publicado em 4 de setembro de 2018 | 17:02 |Por:

A 42ª edição da Ciff Shanghai será realizada no NECC Hongqiao, de 10 a 13 de setembro de 2018. A feira do setor moveleiro da China será agora conduzida pela Red Star Macalline em conjunto com a China Foreign Trade Guangzhou Exhibition General Corporation. A edição deste ano abordará o tema “Um Exemplo de Vida Doméstica Global”. Em uma área total de 400 mil m², novos expositores, designers e grandes varejistas de 29 províncias e 182 cidades de toda a China participam do evento para reforçar as tendências atuais do design.

Os registros e números da Ciff, importante feira do setor moveleiro da China e uma das mais influentes da Ásia, apresentam uma constante positiva. A colaboração entre os líderes do setor tem a expectativa de gerar resultados que nunca foram registrados e que são difíceis de prever. Na área de “Negociação de Negócios Exclusivos”, as empresas que atendem os varejistas da Ciff e da Red Star Macalline irão se encontrar para equiparar serviços imediatamente, estabelecendo relacionamentos eficazes.

Divulgação Ciff Shanghai

Feira do setor moveleiro da China

Homag, Grupo SCM, Weinig e Biesse são algumas das empresas expositoras na Ciff

O Import & Design Hall e o Trendy Furniture são os diferenciais da edição. Os dois pavilhões são dedicados para importações e design do produto chinês. O local do Import irá abrigar empresas como a Casa Jade, Glory Casa, Thomasville, Medea, Roche Bobois, Roberto Cavalli, ToninCasa, ELM Home, entre outros. No pavilhão dedicado à Trendy Furniture, os visitantes poderão ver marcas como Artpeak, Arte Ocidental, Debrah, Beson, Apolo T, Jiudian e o Fairytale, que irão exibir as tendências do design local por meio de produtos locais e internacionais.

Ao mesmo tempo que a edição de 2018 da feira do setor moveleiro da China acontece, também será realizada a 1ª edição da Shanghai International Furniture Machinery & Woodworking Machinery Fair. A feira é o resultado da nova parceria entre Ciff e WMF que cobrirá toda a cadeia de produção do setor moveleiro, incluindo  as principais tecnologias de fabricação e tipos de máquinas de processamento e de painéis de madeira e equipamentos de processamento de madeira. Entre os expositores que participarão, estão Homag, Grupo SCM, Weinig, Biesse, Grupo Foma, LMT, Ruiwudi e Leke.

Eventos paralelos da feira do setor moveleiro da China

Agora na 4ª edição, o East Design Show é um evento essencial de promoção de design asiático em que os melhores produtos tomam forma, encanto e paixão. O espírito do artesanato asiático é celebrado pela seleção de empresas e oficinas de ponta. O tema deste ano é “A diferença faz os produtos significativos”.

Divulgação Ciff Shanghai

Feira do setor moveleiro da China

Tema da edição de 2018 da Ciff Shanghai é “Um Exemplo de Vida Doméstica Global”

Na China desde 2017, o Pinnacle Awards Asia-Pacific, promovido pelo Ciff em conjunto com a Sociedade Americana de Designers de Móveis e pelo High Point Market, é o único prêmio internacional de mobiliário e decoração da região Ásia-Pacífico. Muitos eventos estão programados para acontecer durante o a feira do setor moveleiro da China, incluindo a cerimônia do Pinnacle Awards Ásia-Pacífico 2018.

Outras novidades da Ciff Shanghai

A 42ª edição da Ciff Shanghai marcará a estréia do The C Foundation Forum, um evento que reunirá operadores profissionais de vários setores, como design, arte e cultura. Estabelecido em 2014, por dez designers de interiores da China, Hong Kong e Taiwan, o evento é a primeira fundação voluntária de design beneficente do país.

– Exportação de máquinas e equipamentos cresce no acumulado do ano

Outra importante estreia é a do Design Dream Show, evento criado pela Red Star Macalline em conjunto com a Innovation Design Alliance, com o objetivo de expressar os conceitos e tendências do mobiliário doméstico contemporâneo. A feira do setor moveleiro da China visa lançar Shanghai e Milão como duas cidades criativas por excelência, com eventos de design que exploram os recursos culturais e criativos de da cidade chinesa.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas