Feira colombiana do setor moveleiro convence e vira referência na região dos Andes

Número duplicado de expositores internacionais se mostraram satisfeitos graças a qualidade desenvolvida na feira

Publicado em 14 de março de 2018 | 16:26 |Por:

Sob nova administração, a feira colombiana do setor moveleiro, Feria Mueble & Madera confirmou com sucesso a posição como uma das mais importantes feiras do setor na América Latina. O evento é lembrado por suas opções em processamento de madeira, produção de móveis e design de interiores na Colômbia, América Central e região dos Andes. De acordo com a organização do evento, a nova aliança organizadora estabelecida entre a Corferias e Koelnmesse, estabeleceu um novo padrão de qualidade na América Latina em termos de organização e nível de internacionalidade.

Feira colombiana do setor moveleiro

Participação internacional de 92 expositores, representou o dobro de presentes em relação à última edição

No último dia 6 até 9 de março, 192 expositores de 16 países apresentaram novos produtos, tendências e inovações da indústria para 13.437 visitantes comerciais em um espaço de exposição que abrange 15 mil m². A participação internacional de até 92 expositores, representando o dobro da última edição, mostra que a nova parceria para empresas do exterior oferece um comércio interessante e plataforma de comunicação.

“O crescente nível de internacionalidade da feira colombiana do setor moveleiro, Feria Mueble & Madera, confirma a importância da Colômbia como centro para o desenvolvimento de novos negócios. Com seu know-how global e competência da indústria para empresas de móveis e madeira indústrias de processamento, a Koelnmesse é um importante pioneiro e parceiro para a entrada em mercados regionais promissores”, comenta o presidente e CEO da Koelnmesse, Gerald Böse.

O presidente da Corferias, Andrés López Valderrama, também enfatizou o sucesso e a futura orientação da feira colombiana do setor moveleiro. “Com o valioso apoio da Interzum, organizada pela Koelnmesse, estamos convencidos de que poderemos transformar a Feria Tecnológica e Industrial del Mueble y la Madera em um hub do setor da região, fortalecendo a oferta da cadeia produtiva e disponibilizando à visitantes profissionais uma plataforma reforçada, com a melhor alternativa soluções para a indústria, sendo um cenário ideal para alcançar negócios acordos de duas maneiras”, pontua.

Influência da feira colombiana do setor moveleiro

Em seu discurso durante a cerimônia de abertura da feira colombiana do setor moveleiro, o vice-ministro de desenvolvimento de negócios no ministério do comércio, indústria e turismo da Colômbia, enfatizou a influência da feira sobre o desenvolvimento regional da indústria da madeira e da economia sustentável. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que a Corferias e a Koelnmesse fizeram para fornecer um cenário de alto nível como essa plataforma ideal para fortalecer o crescimento e a expansão do setor. A indústria de móveis e madeira contribui de forma importante para a economia nacional e é de fundamental importância para o emprego e as desenvolvimento deste país”, afirma o profissional.

– Eucatex promove concurso para marceneiros

Ao mesmo tempo, o vice-ministro reafirmou o interesse da Colômbia no know-how internacional, soluções para sustentabilidade produção de madeira e digitalização da produção de móveis. “As grandes empresas latino-americanas vêem a Colômbia como fornecedores potenciais, também obtendo uma localização geográfica estratégica, o que facilita o acesso a os mais importantes mercados de vendas de produtos de madeira”.

Campo internacional para expositores

Com uma participação internacional de 48%, a feira colombiana do setor moveleiro demonstrou a crescente relevância econômica e atratividade do setor moveleiro colombiano, principalmente para empresas internacionais. Marcas como Blum, Häfele, Makita, RehauVauth-Sagel foram representadas com seus próprios estandes. “Estamos surpresos porque os visitantes que vieram examinar nossos produtos são decisivos. Mesmo que estes conduzam apenas um ou dois contratos que nos trariam milhões de receitas”, dizo diretor-gerente da Intecfor Alemanha.

Além disso, muitas das principais marcas da indústria moveleira, como Biesse, Homag e Salice foram representadas por meio de representantes nacionais. “Para nós, a feira colombiana do setor moveleiro de madeira e móveis é um benchmark para a indústria. Ela une todos os segmentos da indústria da madeira em um só local”, comenta o gerente de marketing do Madecentro, Bruno Catapano.

– Sob Medida 108 comemora o Dia do Marceneiro com reportagem especial

Os países estrangeiros que se apresentaram com mais força na feira colombiana do setor moveleiro, vieram do Brasil, China, Alemanha, Itália e Turquia. Além disso, a Feria Mueble & Madera registrou expositores da Argentina, Chile, Equador, Colômbia, México, Áustria, Portugal, Suíça, Espanha, Taiwan e Estados Unidos.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas