FSC® Brasil lança cursos on-line

Primeiro curso da FSC® será a “Introdução ao Sistema”

Publicado em 29 de março de 2018 | 15:58 |Por:

Com a missão de difundir e facilitar o bom manejo das florestas e fomentar o consumo responsável de produtos certificados, potencializando a oferta e a demanda nacional a FSC® Brasil lança cursos on-line para toda a indústria da árvore, inclusive o setor moveleiro. O programa de cursos que começou em 2014 é uma das iniciativas da entidade e, desde então, já foram realizados 22 cursos, sendo oito abertos, quatro em parceria e dez in company, com a participação de 440 pessoas.

Para facilitar a participação de todos os interessados, a partir de agora, o programa passa a oferecer também cursos on-line ou à distância. “Dessa forma, interessados de todo o Brasil, que muitas vezes não conseguem se deslocar, podem participar”, diz a diretora executiva do FSC Brasil, Aline Tristão. “Para nós, isso é fundamental para alcançar um público cada vez maior”, completa.

Temas como introdução ao sistema FSC, atualizações da cadeia de custódia, políticas de compras sustentáveis, prevenção de conflitos via engajamento, diálogo e mediação, atualizações das regras de madeira controlada e Avaliação Nacional de Risco (ANR), entre outros, são debatidos em cursos dinâmicos que mesclam conceitos, normas e documentos do FSC, com casos e simulações práticas.

ForMóbile apresenta ideias da Indústria 4.0

Além dos cursos abertos, em que cada participante se inscreve individualmente, e dos desenvolvidos com parceiros, o FSC Brasil também promove cursos in company para que empresas ou organizações escolham a melhor data e o tema de interesse, com conteúdo específico e adaptado.

Podem participar dos cursos do FSC detentores de certificados, membros, profissionais liberais, fornecedores, consultores, certificadoras, estudantes, servidores públicos, organizações sociais e ambientais e interessados nos temas de um modo geral. Já no primeiro semestre de 2018, estão programados três cursos abertos, em abril, maio e junho e um curso em parceria com o IPT e o Secovi, em maio. As inscrições já estão disponíveis. Mais informações pelo site ou e-mail.

FSC® dentro e fora do setor moveleiro

É uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo desde 1994. Com sede na Alemanha, está presente em mais de 80 países. O FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O escritório nacional do FSC® desenvolve uma série de projetos a fim de ampliar o conhecimento sobre o sistema em relação aos seus conceitos, normas, atores, governança, procedimentos e estratégias, e garantir credibilidade, transparência e interlocução com o público brasileiro.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas