Prefeitura de Ubá/MG anuncia novo decreto que flexibiliza o funcionamento da indústria moveleira local
Anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo Facebook
Publicado em 13 de abril de 2020 | 10:10 |Por: Guilherme Bonissate
Na noite deste domingo (12), o prefeito de Ubá/MG, Edson Teixeira Filho, anunciou um novo decreto que flexibiliza o funcionamento da indústria no município a partir da próxima quarta-feira, dia 15. O comunicado foi feito em coletiva de imprensa realizada em transmissão online pelo Facebook.
O prefeito alertou que a flexibilização não extingue os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde e disse que a fiscalização por parte da prefeitura será rígida. A indústria moveleira terá até quarta-feira para se estruturar quanto às medidas de segurança para todas as pessoas envolvidas.
“As indústrias terão que seguir os protocolos do decreto e nós solicitamos que eles não sejam violados. A fiscalização será feita até para proteger as empresas que agirem corretamente. É liberação com responsabilidade.” afirmou o prefeito.
O Executivo ainda enfatizou que se houver aumento significativo de casos na cidade medidas restritivas mais duras poderão ser estabelecidas e que a participação da sociedade é fundamental para conter o avanço da doença.
Clique aqui e veja o decreto na íntegra. Diario_Eletronico_Edicao_1453 Ubá_
O Intersind, Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá informou que reunirá de forma virtual com os associados, nesta segunda-feira (13), para orientá-los sobre essas medidas que suas indústrias terão que adotar.
O presidente Aureo Calçado Borbosa disse que a situação é complicada para todos nós brasileiros. “Qualquer decisão é difícil, pois ou administramos com cautela e equilíbrio a contaminação pelo Covid-19, ou morreremos de fome por falta de emprego e renda. O decreto segue o ritual trivial, nada mais. Eu continuo defendendo a tese de que dentro de nossas indústrias certamente os colaboradores estarão muito mais seguros, dado as medidas de prevenção que faremos, dado que as ruas estão lotadas de pessoas circulando, e as filas dos bancos e casas lotéricas estão congestionadas. As aglomerações de lazer continuam desenfreadas” afirmou Aureo.
Imagem destaque: reprodução Facebook Prefeitura de Ubá.