Sindmóveis empossa nova diretoria para biênio 2025-2026

A cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (28) reuniu diretores, conselheiros e equipe técnica do Sindmóveis, além de empresários, lideranças e imprensa

Publicado em 29 de janeiro de 2025 | 11:51 |Por: Júlia Magalhães

A cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (28) reuniu diretores, conselheiros e equipe técnica do Sindmóveis, além de empresários, lideranças e profissionais da imprensa. Durante o evento, a Revista Móbile esteve presente na cobertura e acompanhou os discursos que destacaram os desafios e expectativas para o setor.

A noite marcou o início de um novo ciclo para o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). No evento, realizado no auditório do Centro Empresarial Bento Gonçalves, foram empossados os novos diretores para a gestão 2025-2026, com Cíntia Weirich e Priscila Manfroi assumindo os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Com otimismo e engajamento, Cíntia Weirich reforçou o compromisso da nova gestão com o fortalecimento do polo moveleiro, que reúne cerca de 300 empresas em Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

“Após dez anos como empresária, é uma honra presidir um sindicato com tanta história e conquistas, representando algumas das melhores indústrias do país. Nossa gestão será pautada pelo diálogo, para entender as principais demandas do setor e atuar de forma colaborativa”, afirmou a nova presidente.

Entre os primeiros desafios da nova diretoria está a organização da 24ª edição da Movelsul Brasil, principal feira de negócios do setor moveleiro na América Latina. Cíntia destacou que a feira continua sendo um pilar estratégico para o Sindmóveis e que a entidade trabalha para consolidar ainda mais sua relevância em um cenário onde a proximidade de grandes eventos do setor demanda planejamento cuidadoso.

A nova presidente reforçou o compromisso com a Movelsul: “Estamos todos comprometidos em entregar mais um grande evento para a indústria de móveis.”

Para a ex-presidente Gisele Dalla Costa, que finalizou sua gestão na ocasião, a transição ocorre com a Movelsul preparada para um novo ciclo independente. “Garantimos que a feira voltasse ao seu formato original, sendo realizadas separadas – Movelsul e Fimma -, trazendo inovação e fortalecendo sua identidade. Agora, a nova gestão terá o desafio de ampliar ainda mais seu impacto e alcance”, pontuou.

Gisele agradeceu a oportunidade e afirmou que sua relação com o Sindmóveis não se encerra com o fim do mandato. “Levo comigo o carinho e a dedicação por esse setor, e tenho plena confiança de que a nova diretoria seguirá conduzindo esse trabalho com excelência”, pontuou.

Visões e desafios do setor

O evento de posse contou com a presença de diversas lideranças que destacaram o impacto do sindicato e os desafios da indústria moveleira.

A presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Maristela Cusin Longhi, elogiou a atuação do sindicato, destacando que “é um exemplo para o Brasil”, salientou.

“O associativismo e o trabalho visionário dos empresários da região transformaram a história do setor. Para avançarmos ainda mais, precisamos de uma reforma tributária eficiente, melhor acesso ao crédito e incentivos para inovação”, disse Maristela.

Da mesma forma, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Moveleiro Gaúcho, Guilherme Pasin, destacou a força da indústria na região. “Bento, que se orgulha de ser a Capital Brasileira do Vinho, é mantida por essa indústria pujante, que tanto emprega, que tanto transforma no setor da madeira e do móvel. Estaremos juntos na Frente Parlamentar em Defesa do Setor Moveleiro.”

O prefeito, Diogo Segabinazzi Siqueira, também ressaltou os desafios econômicos e a importância da atuação conjunta entre setor público e privado. “Tive a alegria de acompanhar o trabalho da Gisele e sua diretoria nos últimos dois anos. Vimos sua dedicação abrindo portas para o setor, tanto em Brasília quanto em Porto Alegre”, agradeceu.

“A Cíntia, que começa agora, vai ter esse desafio gigantesco de seguir o trabalho pela indústria moveleira, que é a que mais emprega em Bento, que tem as maiores empresas. Temos desafios, como taxa Selic, risco de inflação, dificuldade de conseguir financiamento e mão de obra. Nós, entidades públicas e privadas, temos duas formas para trabalhar: terceiriza o problema e coloca a culpa em alguém, ou pega o caminho mais tortuoso e tenta resolver em cada cidade.”

Nova diretoria do Sindmóveis (2025-2026)

  • Presidente: Cíntia Ceriotti Weirich (Móveis Delucci)
  • Vice-presidente: Priscila Luchese Manfroi (SCA)
  • Diretor Administrativo Financeiro: Juliano Lazzarotto (Carraro)
  • Diretora Jurídica Trabalhista: Cíntia Ceriotti Weirich (Móveis Delucci)
  • Diretor Comercial: Cacildo Tarso (Todeschini)
  • Diretor de Infraestrutura: Cleiton Skibinski (Evviva)
  • Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile)
  • Diretor Internacional: Cleberton Ferri (Carraro)
  • Diretor de Comunicação: Diego Machado (Evviva)
  • Diretora do Prêmio Salão Design: Priscila Luchese Manfroi (SCA)

🔗 Fique informado sobre as principais notícias do setor moveleiro. Siga o Instagram da Revista Móbile 360°!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas