Solidariedade reconhecida!

Interisnd promove ação social e é homenageado em Ubá

Publicado em 27 de maio de 2020 | 18:19 |Por: Guilherme Bonissate

Em meio a todo o caos social provocado pela pandemia do Coronavírus, a cidade de Ubá, em Minas Gerais, sofreu um desastre natural histórico no início de abril, quando foi atingida por uma enchente após fortes chuvas no município. Na época, foram contabilizados mais de 400 desalojados e 60 mil pessoas afetadas pelas chuvas.

Um dos locais mais afetados foi o São Vicente de Paulo, instituição muito tradicional na cidade, que cuida de idosos. O Asilo sofreu alagamento e perdeu móveis, roupas e outros objetos de uso rotineiro. Sensível a isso, o polo moveleiro da região, liderado pelo empresário e presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, se movimentou para arrecadar junto às empresas móveis novos a serem doados para a Instituição.

Aureo conta que muitas empresas ajudaram com doações, algumas de forma anônima, inclusive. “Fiquei sabendo do que tinha acontecido no Asilo por volta das 9h do dia seguinte à enchente, e de imediato resolvi fazer um vídeo convocando às nossas empresas fabricantes de móveis para que recompuséssemos todo o mobiliário naquele dia mesmo. O vídeo rodou rapidamente a cidade” disse o presidente do Intersind.

Ele complementa que como o vídeo rodou a cidade, a população se mobilizou doando roupas, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, dentre outras doações. “Vários voluntários compareceram para ajudar na limpeza do local, montagem dos móveis, e organização da distribuição das doações lá nas dependências do Asilo” completou.

No início de maio, o presidente do Intersind recebeu uma placa das mãos do provedor do Asilo São Vicente de Paulo, Gilmar Gomes Martins, em agradecimento às doações realizadas. Além de Aureo, os empresários Gilberto Coelho, Emílio Candian e Robério Teixeira estiveram presentes representando os empresários do setor moveleiro.

Aureo Calçado Barbosa com a placa recebida pela administração do Asilo

Aureo fez questão de partilhar a homenagem com os demais empresários e a população ubaense e agradeceu o apoio recebido “O pessoal da administração do Asilo nos convidou para a entrega de uma placa para o Intersind, em agradecimento ao nosso gesto de solidariedade. Quero agradecer a todas as empresas e a todas as pessoas que nos ouviram e de pronto atenderam nosso apelo relâmpago para recompormos nosso asilo São Vicente de Paulo. Mais uma vez foi uma demonstração de nosso carinho para com nossos semelhantes, e sobretudo aqueles menos favorecidos” finalizou.

Imagens: Intersind

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas