Soprano unifica unidades para expandir carteira de clientes

Apresentação da Unidade MatCon, que tem foco no atendimento, é realizada durante a participação na Feicon 2023

Publicado em 12 de abril de 2023 | 09:59 |Por: Thiago Rodrigo

A Soprano, especializada em soluções para casa e construção, realizou a unificação de duas de suas unidades, traduzindo a realidade do mercado de construção civil e, principalmente, possibilitando atendimento mais amplo e completo a seus clientes. Intitulada MatCon, a nova unidade reúne os produtos de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos, com o objetivo de ampliar a cooperação entre esses negócios e fortalecer a marca enquanto referência.

Segundo Bruno Mayer, diretor comercial MatCon, o mercado já atua em função desse segmento de materiais de construção, que promove negócios voltados para pequenas reformas ou construções de casas, apartamentos, prédios e outras edificações do setor da construção civil, entre outros.

PDCIMob pretende ampliar o posicionamento de pequenas empresas moveleiras

“Como uma evolução natural do nosso reposicionamento como Soluções para Casa e Construção, percebemos a oportunidade de unificação em busca de maior sinergia entre os negócios e o relacionamento com o próprio mercado”, explica.

Ainda, o diretor afirma que o foco é colocar ainda mais o cliente no centro das ações da Soprano, com iniciativas para maior aproximação. “Estamos presentes na vida das pessoas e promovemos confiança para quem adquire nossos produtos e têm contato com a nossa marca”, resume Mayer.

Soprano

Soprano

Bruno Mayer, diretor comercial MatCon

Atendimento Soprano

Uma das mudanças em andamento será por conta do treinamento e adaptação dos vendedores ao oferecerem portfólio de produtos com soluções para Acesso e Segurança e Energia. Não haverá alterações quanto a materiais disponíveis, mas sim disponibilizá-los em conjunto durante a negociação comercial.

“Para a relação com o cliente, o diferencial é de que cada vez mais seremos a solução para casa e construção e poderemos oferecer, com um padrão único de atendimento – o jeito Soprano de vender –, facilitando o processo de compra com ofertas mais amplas de produtos.”

Entre as expectativas, estão a de dobrar a quantidade de clientes que venham a adquirir um conjunto de soluções, tanto para energia e acesso e segurança. “A previsão é de um crescimento robusto em ambas as áreas, de materiais elétricos a fechaduras, com destaque para o crescimento esperado na linha de interruptores e tomadas”, conta Mayer.

Soprano na Feicon

Essa nova estruturação será apresentada ao público durante a participação da Soprano na 27ª Feicon, feira referência para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura do Brasil e de toda América Latina, realizada entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo (SP). De acordo com Mayer, a Feicon é o local ideal para divulgar essa mudança para profissionais do varejo e indústria, engenheiros, arquitetos e público da construção civil.

“Marcar presença é de grande importância, por ser considerada a maior feira da Construção Civil e Arquitetura da América Latina, uma das principais plataformas de geração de negócios, atualização profissional e networking do setor. Ela reúne os maiores profissionais do mercado e, nesta edição, contará com um aumento de 50% no número de marcas expositoras, por isso a expectativa se torna ainda mais positiva”, aponta. Na ocasião, a empresa estará presente com um stand de 280 m² (E030), ocupando uma quadra inteira da feira.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas