Abimóvel lança campanha de valorização do móvel brasileiro
Veja o vídeo e material da campanha produzida e lançada pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário
Publicado em 7 de abril de 2020 | 11:12 |Por: Guilherme Bonissate
Entre tantas consequências, inseguranças e expectativas criadas pelo momento em que o mundo está vivendo, efeitos esses gerados pelo Coronavírus, um ponto em especial trouxe inquietação a boa parte dos integrantes do setor moveleiro: o posicionamento daqui em diante a respeito da influência chinesa na atividade moveleira do Brasil.
Nos últimos anos, o avanço chinês é notadamente vertiginoso no mundo todo e o Brasil não está livre desse movimento crescente.
A somatória de preços competitivos com grande oferta de produtos fez da China um player presente e ativo na cadeia moveleira do nosso país.
A COVID-19 trouxe uma reflexão, até então fora da lista de prioridades de boa parte das indústrias, fornecedores e lojistas: a importância de fortalecer o mercado nacional.
Sintonizada com este sentimento comum no setor, a Abimóvel lança a campanha de valorização do móvel brasileiro.
O objetivo desta campanha, composta de peças para divulgação em redes sociais, anúncios e vídeos que buscam inspiração na bandeira do Brasil – o verde como nossa natureza, o amarelo nossas riquezas e o azul como nosso céu -, é valorizar a produção nacional e incentivar o consumo do nosso mobiliário criando mais riquezas para nosso país, nossas empresas e gerando empregos para o nosso povo.
Segundo a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi, “A Abimóvel vem fazendo o seu trabalho e conclama a todos a se unirem neste momento extremamente difícil para as nossas indústrias, setor e para o Brasil”.
A diretora executiva da Abimóvel, Cândida Maria Cervieri , afirmou que “Essa campanha é muito importante e vai além de uma campanha institucional da Abimóvel. Ela visa integrar a indústria moveleira nacional que, neste momento, como os demais setores foi impactada pelo recrudescimento da pandemia da COVID-19, portanto, necessita buscar um novo posicionamento frente ao cenário econômico que se apresenta e que certamente trará consequências muito fortes para o setor e a cadeia produtiva.”