Abimóvel lança campanha de valorização do móvel brasileiro

Veja o vídeo e material da campanha produzida e lançada pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário

Publicado em 7 de abril de 2020 | 11:12 |Por: Guilherme Bonissate

Entre tantas consequências, inseguranças e expectativas criadas pelo momento em que o mundo está vivendo, efeitos esses gerados pelo Coronavírus, um ponto em especial trouxe inquietação a boa parte dos integrantes do setor moveleiro: o posicionamento daqui em diante a respeito da influência chinesa na atividade moveleira do Brasil.

Nos últimos anos, o avanço chinês é notadamente vertiginoso no mundo todo e o Brasil não está livre desse movimento crescente.

A somatória de preços competitivos com grande oferta de produtos fez da China um player presente e ativo na cadeia moveleira do nosso país.

A COVID-19 trouxe uma reflexão, até então fora da lista de prioridades de boa parte das indústrias, fornecedores e lojistas: a importância de fortalecer o mercado nacional.

Sintonizada com este sentimento comum no setor, a Abimóvel lança a campanha de valorização do móvel brasileiro.

O objetivo desta campanha, composta de peças para divulgação em redes sociais, anúncios e vídeos que buscam inspiração na bandeira do Brasil – o verde como nossa natureza, o amarelo nossas riquezas e o azul como nosso céu -, é valorizar a produção nacional e incentivar o consumo do nosso mobiliário criando mais riquezas para nosso país, nossas empresas e gerando empregos para o nosso povo.

Segundo a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi, “A Abimóvel vem fazendo o seu trabalho e conclama a todos a se unirem neste momento extremamente difícil para as nossas indústrias, setor e para o Brasil”.

A diretora executiva da Abimóvel, Cândida Maria Cervieri , afirmou que  “Essa campanha é muito importante e vai além de uma campanha institucional da Abimóvel.  Ela visa integrar a indústria moveleira nacional que, neste momento, como os demais setores foi impactada pelo recrudescimento da pandemia da COVID-19, portanto, necessita buscar um novo posicionamento frente ao cenário econômico que se apresenta e que certamente trará consequências muito fortes para o setor e  a cadeia produtiva.”

Clique aqui e baixe o PDF da Campanha – ÉdoBrasilÉpraVocê_Abimóvel-compactado


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646