Chuvas fortes atingem Ubá e Intersind cria campanha para ajudar a cidade

Objetivo é contribuir com a limpeza da cidade

Publicado em 8 de abril de 2020 | 17:02 |Por: Everton Lima

Ontem (7) a cidade de Ubá (MG) foi atingida por uma forte chuva. De acordo com a Defesa Civil, choveu 128 milímetros em duas horas. Esta é a terceira vez neste ano que o município mineiro é surpreendido pelo grande volume de chuvas.

A Prefeitura de Ubá comunicou que a tempestade causou alagamentos e danos em diversos pontos da cidade. Por isso, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind) iniciou uma campanha, junto às empresas moveleiras da região, para minimizar os prejuízos ao local.

Áureo Barbosa, presidente da Intersind, convidou os empresários do pólo para que se unam, com o objetivo de recompor todo o mobiliário do asilo São Vicente de Paulo — que foi um dos locais mais prejudicados pela chuva.

Na tarde desta quarta-feira (08), Áureo se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura de Ubá e empresários com o objetivo de propor um plano de ajuda para a atual situação. Ficou decidido que para ajudar na limpeza da cidade, de uma forma mais rápida, o Intersind vai montar equipes e disponibilizar equipamentos para auxiliar na remoção de lama e entulhos. Esse trabalho será coordenado pela prefeitura.

Para isso, o Intersind  vai disponibilizar uma conta para que doações sejam feitas e que equipamentos sejam adquiridos e mão de obra seja contratada para realizar esse trabalho. “É obrigação de todos unir as mãos neste momento para ajudar a cidade que tanto foi castigada pelas chuvas”, concluiu Áureo.

As doações podem ser feitas nas contas divulgadas no post oficial do sindicato:

Foto: Prefeitura de Ubá

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas