Intersind reuniu convidados para comemorar 30 anos de história

Entidade abriu as portas do seu auditório para celebrar a data marcante para o polo moveleiro de Ubá.

Publicado em 28 de novembro de 2019 | 16:40 |Por: Guilherme Bonissate

A noite de 22 de novembro foi marcante para o polo moveleiro de Ubá e região, em Minas Gerais. O Intersind – Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá realizou um evento em comemoração aos 30 anos do Sindicato com a presença de associados, autoridades e imprensa.

O presidente do Intersind, Aureo Calçado Barbosa, iniciou as apresentações contando um pouco da história do sindicato, relembrando os ex-presidentes e destacando a importância do polo moveleiro de Ubá. “Após a fundação do Intersind, que aconteceu em 1989, muita coisa aconteceu e muita coisa ainda tem que ser feita. O Intersind, hoje, ocupa uma posição de destaque dentro da Federação das Indústrias de Minas Gerais, mas sinto que temos que fazer muito mais ainda, pois estamos diante da construção de um novo Brasil. O Intersind é a casa de todo empresário do polo moveleiro de Ubá, desejo que estejamos sempre juntos debatendo temas de interesses das nossas indústrias.”, destacou o presidente.

O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon, também esteve presente na comemoração dos 30 anos do Intersind e destacou o trabalho realizado pelo sindicato. “Nós consideramos o Intersind um dos principais sindicatos filiados à Fiemg. A Fiemg tem 138 sindicatos filiados e com certeza o Intersind é um dos principais. A gente conhece e reconhece o trabalho feito pelo Intersind, não só pelas diretorias anteriores, mas sobretudo por essa diretoria de hoje, comandada pelo Aureo. Nós reconhecemos esse trabalho realizado pelo Intersind e apresentado hoje aqui pelo Aureo. Esse trabalho é extremamente reconhecido pelo estado de Minas Gerais e o trabalho do Aureo enobrece muito a indústria do estado”, afirmou Aurélio.

A programação do evento ainda contou com a palestra do ubaense Iran Jacob, que levou para os presentes uma reflexão sobre empreendedorismo e união.

Durante as comemorações, Aureo Calçado entregou para o presidente do conselho fiscal do Hospital São Vicente de Paulo, Marcelo Andrade, um cheque de 10.000,00 (dez mil reais), doação destinada a instituição situada na cidade de Ubá, após ficar decidido entre os diretores do sindicato que ao invés de ser comprado brindes comemorativos aos 30 anos do Intersind o valor seria doado para o hospital. “A gente vê a contribuição do Intersind como um sinal de que a comunidade está apoiando o nosso trabalho”, afirma Marcelo Andrade.

(Com informações da assessoria)

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas