Móbile 360º – 40 anos: alavancar o setor moveleiro é o nosso negócio!

Publicado em 6 de janeiro de 2020 | 00:00 |Por: Guilherme Bonissate

Há exatamente quarenta anos, a Revista Móbile surgiu para levar informações, notícias e conteúdos relevantes ao setor moveleiro.

De lá para cá foram muitas realizações e vários momentos de transição. Naquele tempo, o modelo de cultura empresarial era diferente e as estatísticas atestam isso. Ainda que o momento, tanto da economia como da própria atividade editorial fossem outros, o que fica é que a dinâmica social e comportamental avalizava aquele formato.

No decorrer desses quarenta anos, o cenário foi se alterando e a Móbile se adequando, da mesma forma que muitas empresas passaram por inovações e transformações.

O objetivo sempre foi o mesmo: levar informações com responsabilidade e ser propagador de soluções e inovações que o setor nos traz.

Recentemente em uma pesquisa feita pela Segmento – Consultoria de pesquisa de mercado, a palavra que mais define a Móbile é CONFIANÇA e isso muito nos orgulha.

Vemos, no mundo inteiro, o mercado de comunicação procurando um “porto seguro”, a dinâmica social/comportamental mudando a forma com que as pessoas se relacionam, consomem produtos, serviços e, claro, informação e conteúdo.

A chegada do digital e a rapidez com que ele transformou a maneira de se comunicar foi um marco ao longo da nossa trajetória. Foram muitos momentos em que as velas do barco tiveram que ser ajustadas e a empresa veio se readequando como empresa de editoria. Afinal somos os fornecedores de conteúdo do setor. Nós levamos ao mercado o que está por vir e indicamos o caminho que ele dever seguir.

Como forma de marcar esses 40 anos, a Móbile passou por uma reestruturação interna e traz mudanças para atender ainda melhor o mercado. Afinal, uma empresa de comunicação precisa se comunicar de modo a informar os caminhos que estão sendo seguidos.

Em parceria com a agência de publicidade Melquior, de Belo Horizonte, todas as logomarcas dos produtos Móbile foram redesenhados. A agência criou um selo robusto, que transmite toda a credibilidade, elegância e força que a Móbile já oferece e inspira o mercado. Com isso, a marca também ganhou uma paleta de cor mais sóbria, tornando-a ainda mais elegante.

A Móbile está em todos os lugares!

Uma empresa 360º feita por pessoas e para pessoas. Especialista no mercado moveleiro, mas que ainda busca se reinventar e aprender todos os dias. Assim será nossa marca-mãe, Móbile 360º – 40 anos.

 

Revista Móbile Lojista – Uma marca que dialoga diretamente com o leitor. A escolha das cores e tipografia confere um sentido mais varejista à identidade.

 

 

Revista Fornecedores/Sob Medida – Uma mudança relevante em relação às duas Revistas é que em 2020 elas serão integradas. Os dois conteúdos estarão numa só revista com o intuito de levar dinamismo e ao mesmo tempo atender a parte comercial do mercado. Apesar dos conteúdos estarem na mesma publicação eles serão separados por cadernos.

A marca é moderna, fluida e sob medida. Ela traduz a personalidade desta editoria, um conteúdo customizado para o leitor.

 

 

Emóbile – Para deixar a identidade do portal mais moderna, foi utilizado como elemento gráfico o pixel: o menor ponto que dá forma a uma imagem digital. Também usamos uma paleta de cor forte e vibrante, aplicada em degradê.

 

 

Móveis para Casa – Online desde final de 2019, o portal Moveis para Casa, é um canal criado pela Móbile para falar diretamente ao consumidor. O mercado nos indicou este caminho e a Móbile trouxe essa nova ferramenta para o consumidor ter um acesso mais próximo às marcas.

Esse produto é totalmente digital, acessível e comunicativo. Sua marca é verdadeira influencer.

 

 

Top Móbile – Com data já marcada para 30 de junho de 2020, o Prêmio Top Móbile também teve alteração na sua marca. No ano em que completa 15 edições, o “oscar” do setor moveleiro merece uma marca que comunique a excelência dessa premiação.

 

Todas as marcas serão conhecidas pelo mercado a partir de hoje, onde começamos pela apresentação da nossa marca-mãe: Móbile 360º.

Acompanhe em nossas redes sociais essas mudanças, que não serão feitas apenas na construção das marcas, mas também nos conteúdos de todas as nossas publicações.

Em 2020, daremos continuidade também ao nosso Ciclo de Palestras pelos polos, que foi um serviço muito bem aceito e que repercutiu positivamente para nossos clientes. Aliás, foram eles quem nos indicaram que o projeto dever ter continuidade, o que faz parte do nosso reposicionamento.

Temos a certeza que seguimos no caminho certo ao longo desses 40 anos. O trabalho de reformulação que está sendo feito, faz parte de um movimento de aperfeiçoamento e maior proximidade com nosso leitor e nossos clientes. Afinal, alavancar o setor moveleiro é o nosso negócio.

Kika Fazollo – Marketing Móbile 360º – 40 anos.

 

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas