Setor moveleiro: plataformas de cursos liberam acesso gratuito às certificações

Temas como gestão financeira, marketing digital e vendas de colchões são alguns dos tópicos que podem ser estudados neste momento de quarentena

Publicado em 8 de abril de 2020 | 15:41 |Por: Everton Lima

Muitas pessoas continuam em casa devido à necessidade de isolamento social. Esse momento de quarentena pode ser usado para começar um novo curso, pois muitas empresas estão oferecendo aulas gratuitamente durante esse período.

Alguns cursos têm tudo a ver com o setor de produção de móveis e podem ajudar o empresário a ter bons insights neste momento conturbado. Por isso, o eMóbile preparou uma lista com cursos on-line gratuitos para quem atua no mercado moveleiro.

1. Cursos do Sebrae

Na página de cursos do Sebrae, o aluno poderá ter acesso a um curso criado especificamente para este momento: Como vender pela internet na crise do coronavírus trará dicas para quem quer tirar do papel o projeto de vender on-line. Aliás, as vendas pela internet tendem a ser beneficiadas neste momento, de acordo com um estudo publicado pelo Google.

Os demais cursos estão relacionados a outros processos da empresa, como marketing digital, gestão de pessoas, contabilidade, gestão financeira etc.

2. INER

Durante todo o período de quarentena, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) disponibilizará todos os seus cursos de forma gratuita. As certificações são fundamentais para quem atua, ou deseja atuar, com venda de colchões.

— Vender móveis online: marketplace pode ajudar

— Afinal de contas, como organizar a marcenaria?

Os cursos de Gestão de Lojas de Colchões, Especialista em Vendas de Colchões e Introdução à Venda de Colchões podem ser acessados pelo site oficial do instituto.

3. LIT

Plataforma de cursos voltada ao público executivo, O LIT disponibilizará, por 30 dias, acesso gratuito aos seus cursos. Para isso, o estudante deverá se cadastrar até o dia 30 de abril pelo site da marca. São mais de 25 mil horas de conteúdo.

4. Praxis Business

Para quem está pensando em investir no modelo de franquias, dar uma olhada nos cursos da Praxis Business pode ser uma boa ideia. Essa plataforma de ensino foca na implementação de gestão de franquias, de modo que o investidor consegue entender o que deverá ser feito para que esse modelo de negócio traga resultados satisfatórios. O acesso está liberado durante o período de quarentena.

5. RD University

Referência em soluções para o marketing digital, a RD University disponibilizará, até o fim de maio, o acesso gratuito para alguns de seus cursos mais populares, são eles: Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores e Fundamentos de Inside Sales para Vendedores.

Todos os cursos deste artigo são gratuitos e podem ser concluídos em algumas semanas, caso o aluno dedique algumas horas do seu dia para o estudo.

Gostou destas dicas? Então, compartilhe-a com seus colegas pelas redes sociais e grupos de WhatsApp!

 

 

 

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646