Sindimol: expectativas para 2020 são positivas, de acordo com o presidente
Ademilse Guidini, presidente do sindicato, conversou com o eMóbile nesta semana
Publicado em 9 de dezembro de 2019 | 08:03 |Por: Everton Lima
No dia 23 de novembro, o Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol) ofereceu uma festa de confraternização para seus colaboradores, associados, parceiros comerciais e autoridades.
“Para nós é sempre motivo de alegria e gratidão receber os senhores em nossa festa anual de integração. Quero, em nome de todos os associados, agradecer aos nossos parceiros que estiveram conosco durante todo este ano e dizer aos senhores que sem o apoio e a parceria de todos vocês nada disso seria possível, muito obrigado a todos”, agradeceu Ademilse Guidini, presidente do sindicato.
– Tecnologia de última geração para a indústria moveleira
Neste ano, a entidade comemorou 33 anos de fundação. Para Guidini, a data serve para refletir sobre a importância do Sindimol. “Comemorar 33 anos é motivo de muito orgulho e comemoração para todos nós associados ao Sindimol. Não teríamos chegado tão longe sem as parcerias que sempre buscamos e a participação efetiva dos associados. Fica nosso agradecimento ao setor público municipal e estadual, entidades parceiras e os nossos fornecedores”, disse.
Destaques de 2019
Neste ano, a instituição criou diversas ações para contribuir com o desenvolvimento do polo moveleiro de Linhares (ES), como palestras, treinamentos, visitas de estudantes ao polo moveleiro, encontros com lideranças etc.
O presidente do Sindimol falou ao eMóbile sobre as atividades realizadas neste ano. “Atuamos muito em informação. Trouxemos para os nossos associados debates de assuntos extremamente importantes para o setor, principalmente relacionados à inovação. Investimos na capacitação, lançamos um projeto de pós-graduação em gestão industrial baseado em temas relacionados à eficiência de gestão e a indústria 4.0”, explicou.
“Ainda neste ano, com o apoio da Federação das Indústrias e do Sebrae, juntamente com os outros sindicatos moveleiros do Espírito Santo, construímos um planejamento estratégico do setor baseado em novas propostas de valores, buscando atender a um novo perfil de consumidor que têm surgido nos últimos anos, cada vez mais exigente e bem informado”, explicou Guidini.
Para 2020, ele espera um ano de muitas realizações e não esconde o otimismo. “As expectativas são muito boas. Por meio do planejamento que realizamos, vamos investir mais na eficiência produtiva e inovação. As empresas estão continuamente se adaptando às novas tendências do mercado. Vamos buscar ainda mais conhecimento e debater assuntos estratégicos que podem representar ganhos consideráveis de competitividade, como a eficiência energética, a indústria 4.0, o reaproveitamento de resíduos e a produção mais enxuta, conhecida como Lean Manufaturing. “Além disso, não podemos deixar de mencionar o fortalecimento do associativismo que é praticado continuamente pelo Sindimol, que sempre se apresentou como uma de nossas principais estratégias de crescimento do setor”, afirmou.
(com informações de assessoria)