Varejo moveleiro: perspectivas último trimestre do ano
O último trimestre do ano comumente é cercado de expectativas no varejo moveleiro e a confiança do consumidor e do comércio estão em alta
Publicado em 4 de outubro de 2022 | 08:38 |Por: Júlia Magalhães
Este mês entramos no último trimestre, período que comumente é cercado de expectativas no varejo moveleiro, uma vez que grandes datas comemorativas acontecem nesse período. Contudo, além da Black Friday e Natal, em 2022, acontece a Copa do Mundo. Com início em 20 de novembro, o maior evento esportivo do mundo tem reflexos bastante importantes no Brasil.
De acordo com recente pesquisa da Nielsen e Toluna, 50% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday para se prepararem para assistir aos jogos do Mundial da FIFA. Entre os itens mais buscados estão eletrodomésticos (televisão, máquina de lavar roupa), celular ou tablet, moda, notebook ou PC e móveis.
No geral, o termômetro do consumo para a Black Friday parece positivo: 62% dos entrevistados disseram que costumam comprar/contratar mais produtos/serviços na Black Friday.
“O último trimestre, também conhecido como ‘super trimestre’, está cheio de eventos e para as marcas é importante entender como estas datas se relacionam e como vão impactar no comportamento do consumidor.” – Sabrina Balhes, líder de Measurement da Nielsen Brasil