Prêmio Top Móbile: contagem regressiva para o evento
14ª edição do evento acontece em 30 de julho, na capital paulista e reconhece as empresas mais lembradas em cada categoria de produtos da cadeia
Publicado em 24 de julho de 2019 | 19:29 |Por: Júlia Magalhães
A contagem regressiva para o Prêmio Top Móbile está a todo vapor. Afinal, estamos prestes a conhecer as marcas mais lembradas nas categorias “Fornecedores da Indústria” e “Fabricantes de Móveis Seriados”.
Assim sendo, hoje, a diretoria da Revista Móbile, representada pelo diretor superintendente, Carlos Bessa, junto a equipe comercial e de marketing, Daiane da Paz e Kika Fazollo, respectivamente, se reuniam com a equipe da Informa Exhibitions para alinhar os últimos preparativos.
Este ano o Prêmio Top Móbile chega a sua 14ª edição e dá continuidade a tradicional proposta de reconhecer as estratégias de marketing e força das empresas no setor moveleiro. De fato, estar no topo em lembrança de marca pelo cliente é, certamente um grande incentivo que as empresas recebem do mercado, conforme resume, Kika Fazollo, do marketing da Móbile.
“No próximo dia 30 de julho empresas de vários polos moveleiros estarão reunidas recebendo esse reconhecimento através do prêmio Top Móbile. Já estamos na contagem regressiva”, comemora Kika. O evento acontece às 19h no São Paulo Expo.
Top of mind x branding
Você já parou para pensar o que faz uma marca ser forte na lembrança do consumidor? Por que nem sempre o preço é fator decisivo na decisão de compra? Vale destacar que preço é o que se paga por um produto, enquanto valor diz respeito aquilo que o cliente percebe da sua marca. Essa percepção deriva da estratégia de posicionamento da marca e sua tradução prática disso: experiência de uso. Top of mind , aliás, em tradução, significa topo da mente. Em outras palavras, o que cada indivíduo se lembra primeiro a respeito de algo.
– Grupo Arpiaspersul é indicado a duas categorias no 14º Prêmio Top Móbile 2019
Branding, em resumo, engloba a gestão e administração da imagem de uma empresa – é o que cria a personalidade, atribui valores e emoção a marca. Isso vai além da identidade visual. Porém, estimular o público através outros artefatos atribui valor pela imagem que passa. Por exemplo, cores, formas, sons, textos, cheiros, além de qualidade de atendimento e produto.
Esses atributos fazem parte da experiência e compõe a opinião de uma pessoa em relação a uma empresa. Portanto, acabam por influenciar diretamente no processo de compra. Em outras palavras, o branding procura evidenciar e fortalecer valores inatingíveis, como a singularidade e a credibilidade que lhes permitem diferenciar-se.
Marcas fortes geram um diferencial competitivo para as empresas
Sobre o Prêmio Top Móbile
Realizado desde 2006 pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, o prêmio é o único top of mind do setor. Ter sua marca reconhecida pelo mercado é um dos maiores méritos que uma empresa pode receber. O objetivo da premiação é apresentar as marcas mais lembradas dos segmentos fabricantes de móveis e fornecedores da indústria, reconhecendo publicamente os esforços que as empresas e gestores realizam para tornar suas marcas mais sólidas.
Para se chegar ao resultado foram entrevistados mais de 900 profissionais, tanto do varejo quanto da indústria de mobiliário. As perguntas são segmentadas em 17 categorias de fabricantes e 24 de fornecedores para a indústria moveleira.