Sindicatos moveleiros destacam importância do Prêmio Top Móbile

Sindicatos moveleiros apontam reconhecimento e desenvolvimento das empresas de móveis, entre outros, como pontos positivos do prêmio Top Móbile

Publicado em 8 de junho de 2022 | 08:36 |Por: Thiago Rodrigo

Em quase 20 anos de realização o prêmio Top Móbile teve inúmeros vencedores em seus segmentos e categorias reconhecendo as marcas mais lembradas do setor moveleiro. Desse modo, ajudou também no desenvolvimento da indústria moveleira com uma competitividade sadia em busca de ser a marca mais lembrada na mente de lojistas, no caso das fábricas de móveis, e industriais, no caso das fornecedoras da cadeia do mobiliário.

A Alternativa Editorial/Revista Móbile, ao fazer uma avaliação com a metodologia para a outorga do prêmio Top Móbile, procura construir um resultado robusto de como o mercado moveleiro enxerga as marcas que se propõem a disputar o ambicionado prêmio. Nos polos moveleiros do Brasil, a competitividade e o desenvolvimento das marcas fica ainda mais evidente, com a proximidade das empresas de móveis.

“Quando uma empresa, como a Alternativa Editorial, se predispõe a atribuir valor, às empresas que buscam o tempo todo atributos de competitividade, de fortalecimento de marca e, portanto, de desenvolvimento do setor moveleiro, cabe aos sindicatos, como representantes da classe empresarial, apoiar, aplaudir e divulgar que o setor moveleiro tem sim o seu momento de reconhecimento àqueles que lideram esse processo, na forma do prêmio Top Móbile”, destaca Pierre Alain Stauffenegger, presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo (Sindimov).

Sindimov

prêmio Top Móbile

Pierre Alain Stauffenegger, presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo

Segundo ele, chegar ao sucesso é possível quando as empresas focam as suas ações no foco do seu cliente, sendo obrigada a ter um olhar para dentro da empresa e outro para o mercado, com objetivo de construir uma marca forte.

“Olhando para dentro, é necessário investir em novas tecnologias de fabricação, na melhoria contínua dos processos, na eficiência do modelo de gestão e principalmente investir em gente. Olhando para o mercado a empresa é exigida a investir em novos produtos, em novas formas de comunicação e em gente, que transformem em sucesso a experiência do cliente e os levem à condição de advogados da marca”, avalia.

Reconhecimento do prêmio Top Móbile

Fernando Hilgenstieler, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil), acredita que o Prêmio Top Móbile reconhece as marcas que investem em design, qualidade e políticas comerciais que atendam com eficiência o varejo brasileiro.

“A valorização das indústrias que oferecerem diferenciais aos seus clientes é uma maneira de incentivar a evolução do setor moveleiro e do mercado nacional”, aponta.

Sindusmobil

Fernando Hilgenstieler, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

“Esse prêmio traduz a realidade na memória do público com relação à marca que mais deseja e ou conhece. É notório sabermos que o maior valor de um negócio está na credibilidade de sua marca. Por isso, quanto mais direcionado a pesquisa com relação ao produto e público que se deseja atingir, maior o valor do resultado”, pontua Aureo Calçado Barbosa, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind).

Intersind

prêmio Top Móbile

Aureo Calçado Barbosa, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas