Cerimônia virtual revela os vencedores do prêmio Top Móbile

Veja o resultado das marcas Top of Mind da cadeia moveleira. Confira as empresas que mais se destacaram na lembrança espontânea dos clientes em 2020

Publicado em 22 de outubro de 2020 | 10:13 |Por: Cleide de Paula

Revelação dos vencedores do prêmio Top Móbile

Cerimonialistas Érica Pinheiro e João Fernandes

Em sua 15ª edição, o prêmio Top Móbile 2020 celebrou, em um grande evento, vencedores do prêmio Top Móbile 2020: as marcas mais lembradas do  setor moveleiro. Com a finalidade de apresentar ao mercado as empresas que estão na memória do mercado, o prêmio, organizado anualmente pela Alternativa Editorial/Revista Móbile, reforçou a relevância na cadeia produtiva brasileira de móveis como indicador de caminhos e estratégias para empresas que investem no fortalecimento da marca.

A cerimônia on-line e ao vivo de revelação dos vencedores do prêmio Top Móbile ocorreu em 21 de outubro, às 19 horas, diretamente dos estúdios do ForMóbile Xperience em São Paulo (SP), sendo conduzida pelos cerimonialistas Érica Pinheiro e João Fernandes. Nesta edição da premiação foram consideradas 44 categorias, distribuídas nos segmentos “Fabricantes de Móveis” (21 categorias) e “Fornecedores da Indústria” (23 categorias).

Durante a revelação dos vencedores do prêmio Top Móbile, finalistas de diferentes localidades interagiram ao vivo com os apresentadores. 

Liliane Bortolucci, da Farben, apoiadora do prêmio Top Móbile

Liliane Bortolucci, da ForMóbile

A diretora da ForMóbile, Liliane Bortolucci, disse ser uma honra para a Informa Markets e ForMóbile apoiar o prêmio Top Móbile. Segundo ela, essa é uma parceria muito importante que contribui para a expansão da indústria moveleira. “Esse prêmio é um reconhecimento das marcas que fazem a diferença no setor e colaboram para seu desenvolvimento. Neste ano tão atípico estamos em versão digital, mas esperamos encontrar e abraçar a todos pessoalmente em 2021”, considerou.

 

Nova experiência

O diretor-presidente da Alternativa Editorial / Revista Móbile, Valcidio Perotti, fez uma entrada ao vivo e diretamente de Curitiba (PR), sede da empresa idealizadora do único prêmio Top of Mind de marcas do setor moveleiro. Na ocasião, refletiu sobre a trajetória da Revista Móbile, que completa, neste ano, 40 anos. O dirigente avaliou o formato on-line de entrega do Top Móbile como uma experiência corajosa e inovadora. 

“Quando produzimos o primeiro exemplar da Revista Móbile, em novembro de 1981, de forma quase rudimentar, comparado aos recursos hoje disponíveis, não imaginávamos nem no melhor sonho, ou exercício de ficção, que estaríamos vivendo um momento tão tecnológico como este”, refletiu em alusão à transmissão ‘streaming’ de vídeo. 

“Chegamos até aqui por acreditarmos que devemos realizar coisas relevantes com os nossos clientes e não para nossos clientes Nesta caminhada, nunca desviamos o foco da solução dos problemas de nossos clientes. Nunca ofertamos soluções de curto prazo, em detrimento daquilo que de fato acreditávamos que pudesse ajudá-los a vencer suas dificuldades” – Valcidio Perotti, diretor-presidente da Alternativa Editorial / Revista Móbile

 

Valcidio Perotti, saúda os vencedores do prêmio Top Móbile

Valcidio Perotti, diretor-presidente da Alternativa Editorial / Revista Móbile

O dirigente comentou estar certo de que os fatores que fizeram a editora  chegar aos 40 anos de empresa é a capacidade de produzir conteúdo de altíssima qualidade, abordando temas que são prioridade para o curto prazo, mas também sempre contemplando o futuro. 

“Construímos, ao longo desta nossa jornada, uma narrativa que sempre encontrou consonância com a realidade. Fazemos um discurso sempre alinhado com a prática por saber que mais importante do que contar história é fazer a história. História que construímos ao longo desses anos, ajudando a construir o setor moveleiro como é hoje: com entidades representativas fortes e sindicatos patronais ativos em todos os polos moveleiro do Brasil”, frisou.

Quanto às dificuldades do atual momento, o diretor, sintetizou as opiniões dos industriais ouvidos pela Móbile e disse que sinalizam para um remodelamento do mercado, marcado por novos hábitos comportamentais ocasionados pela transformação digital, pela crise econômica dos últimos anos e agora pela pandemia do coronavírus. 

Troféu

Marta Manente reestilizou o troféu Top Móbile

Marta Manente, do Studio Marta Manente

Em vídeo gravado, a designer Marta Manente, responsável pela reestilização do troféu Top Móbile explicou que, em 2018, quando foi convidada a assinar o projeto, o estruturou de forma que pudesse ter as características de uma empresa vitoriosa, que se estrutura com bases sólidas para manter seu negócio e sua marca como top of mind. Marta atua com projetos exclusivamente para o setor moveleiro há mais de 20 anos. “O projeto foi desenvolvido por meio do design sensorial e contém muito estudo atrás de seus traços. O Studio Marta Manente é agradecido por assinar o símbolo da vitória do setor moveleiro. É muito representativo fazer parte do prêmio Top Móbile”, assinalou.

Participando ao vivo

Renata Braga, da Duratex, comemora o prêmio

Renata Braga, da Duratex

Em breve participação ao vivo, a gerente de Marketing e Produto da Duratex, Renata Braga, agradeceu ao setor por despontar mais uma vez entre as marcas mais lembradas. “Esse troféu, na verdade, vai acompanhar os muitos outros que ganhamos ao longo dos anos. O troféu tem um lugar de destaque dentro da nossa organização. Fazemos questão de fazer o troféu circular por todas as unidades da Duratex para que os colaboradores saibam na importância do trabalho deles para o nosso mercado”, compartilhou.

 

Sayerlack é invencível no Top Móbile

Marcelo Cenacchi, da Sayerlack

O diretor-geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi, comentou sobre a expectativa do momento de revelação do prêmio Top Móbile. “É sempre muito importante comemorar esse prêmio e encontrar parceiros e amigos do setor em uma festa tão bonita. Este ano, mais tecnológica. A Sayerlack acumula vários prêmios e, sem dúvida, isso aumenta nossa responsabilidade. Nossa expectativa é sempre ganhar”, destacou. 

Andre Huang, da Giben, comentou sobre como o ano 2020 representa uma superação. “A pandemia está sendo muito difícil para todo mundo e para todos. Estamos muito felizes em sermos finalistas, mais uma vez do prêmio Top Móbile. Mesmo neste ano de cenário complicado, estamos atuando muito bem”, afirmou.

O gerente comercial da Homag, Eduardo Bezares, chamou atenção para o fato de mais 80% dos vencedores do prêmio Top Móbile trabalharem com equipamentos e sistema da Homag. “O grande objetivo da Homag foi sempre oferecer soluções completas aos nossos clientes. E receber deles, mais uma vez, o reconhecimento como empresa e marca Top Móbile é um grande orgulho para nós”, avaliou.

Edmilson Zanatta, da Farben, comemora estar entre os vencedores do Prêmio Top Móbile 2020

Edmilson Zanatta, da Farben

“Estamos muito felizes com o resultado, ratificando a posição da Farben como a segunda mais lembrada em um mercado muito competitivo”, afirmou o CEO, Edmilson Zanatta. “É o reconhecimento de um trabalho feito por muitas pessoas, sempre buscando mais e mais qualidade. Reflete também a confiança dos clientes em nosso trabalho”, avaliou.

O presidente do Intersind, organizador da feira Femur, Aureo Calçado Barbosa, declarou em vídeo e em nome do sindicato, clientes, amigos e parceiros, que é um orgulho estar entre as marcas finalistas da nova categoria “Showroom/ Feiras do setor”. 

Uma das novidades da edição 2020 do prêmio Top Móbile é a estreia da categoria Showroom/ Feiras do setor. Os lojistas elegeram a Movelsul e a Movelpar como primeiras colocadas. Móvel Brasil e Femur ficaram, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Marília, da Móveis Lopas, que foi indicada em cinco categorias do Prêmio Top Móbile, explicou em depoimento, que 2020 é um ano de muita comemoração para a empresa que completa 35 anos de história. “Esse prêmio, tão conceituado no ramo moveleiro se soma a este ano especial para nós e para nossa marca, pois estamos completando 35 anos de história”, frisou.

Tiveram o carinho de gravar depoimentos para serem transmitidos durante a cerimônia de premiação, as finalistas Valdemóveis, Rondomóveis, Cimol, Lopas, Móvel Brasil, Airfix, Akeo, Cipatex, Arpi, entre outras. Foi possível acompanhar a comemoração de grandes campeãs como Henn, indicada em 6 categorias e vencedora da categoria estreante Presença Digital, DJ Móveis, Promob, assim como,  o entusiasmo da equipe da Artely, invicta na categoria Complementos para Sala. 

Artely comemora Prêmio Top Móbile 2020

Confira a lista completa com o resultado alcançado pelas marcas mais lembradas da cadeia moveleira e que marcaram a 15ª edição do Prêmio Top Móbile.

– Relação dos vencedores do prêmio Top Móbile no segmento Fornecedores da Indústria

– Relação dos vencedores do prêmio Top Móbile no segmento Fabricantes de Móveis

 

 

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646