2022: um ano que tende a ser instável, aponta Simm

Maic Roger Gonçalves Caneira, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Mirassol – SP, avalia que por ser um ano de eleições, não será fácil, o que se intensifica com a inflação alta

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 | 11:12 |Por: Portal eMóbile

“Por ser um ano de eleições, em 2022 o mercado tende a ter instabilidade. O que se intensifica com a inflação cada vez mais alta.

O setor moveleiro já apresenta algum sinal de retração. Tivemos um bom momento onde os móveis ganharam destaque na vida das pessoas e agora estamos tendo um momento de desaceleração, ocasionados pelo aumento no valor dos móveis, custo de vida alto e a perda de renda por parte do consumidor. A principal questão é a política econômica e custos de vida fixo extremamente altos e o salário dos trabalhadores achatados.

Com a retomada dos eventos presenciais o sindicato está realizando cursos, workshops e outros eventos do setor apresentando oportunidades de negócios tanto para o empresário quanto para os colaboradores. Pretendemos ampliar nossos parceiros de negócios com descontos para nossos associados e incentivar cada vez mais a participação em feiras de negócios.

A expectativa é que o varejo de móveis e eletros cada vez mais utilize as plataformas digitais. O consumidor quer estar no conforto de sua casa ou trabalho para fazer suas compras em sites seguros, que ofereçam produtos de qualidade, rapidez na entrega e facilidade de pagamento.

Ainda não temos um perfil exato desse novo consumidor pós-pandemia. Mas com a população inserida no chamado “novo normal”, torna-se evidente que os hábitos de consumo sofreram uma grande mudança. É possível notar que hábitos de compra passaram a ser redefinidos, consumidores passaram a ter um contato mais assíduo com as plataformas digitais e e-commerces.”

Por Maic Roger Gonçalves Caneira – presidente

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas