3 tendências tecnológicas que a sua empresa deve adotar este ano

Listamos tendências tecnológicas que beneficiarão a sua empresa. Uma delas é capaz de melhorar o bem-estar dos funcionários

Publicado em 30 de junho de 2023 | 08:47 |Por: Everton Lima

Já estamos na metade do ano de 2023, mas isso não significa que as empresas devam abandonar seus objetivos de adotar tendências tecnológicas. Ainda há tempo de melhorar processos e ver os indicadores se aperfeiçoarem.

A tecnologia é uma grande aliada nessa busca por eficiência. Por isso, listamos algumas tendências que ainda podem ser aplicadas na sua empresa neste ano!

1. IA e aprendizado de máquina

Apesar de terem se popularizado recentemente, graças ao ChatGPT, as Inteligências Artificiais estão no mercado há muito tempo, automatizando uma série de processos.

Se a sua empresa vende online, é muito provável que ela já faça uso de uma série de soluções do tipo.

Acontece que essas tecnologias estão se aperfeiçoando de maneira mais rápida e muitos outros processos podem ser melhorados fazendo uso dessas ferramentas.

Agora, se a sua empresa ainda não digitalizou os processos de pedidos, logística, gestão de estoque etc. está mais do que na hora de passar a considerar esses investimentos.

Na edição 398 da revista Lojista trazemos uma reportagem tratando do tema, com base em uma série de estudos.

2. Trabalho híbrido ou remoto

Muitas tarefas administrativas podem ser realizadas remotamente. Dessa forma, a empresa contribui para que o trabalhador tenha um ganho em sua qualidade de vida, podendo se alimentar melhor, passar menos tempo preso no trânsito e tendo mais tempo para cuidar da saúde.

Dados do IPEA mostram que mais de 20 milhões de postos de trabalho brasileiros têm potencial de serem feitos remotamente.

3. Uso de nuvem

O uso de armazenamento em nuvem não é bem uma novidade. Mas, a tendência é que mais serviços sejam completamente digitalizados, como a comunicação.

A essa tendência, deu-se o nome de “XaaS”, uma siga em inglês que pode ser traduzida como “tudo como serviço”. Assim, em vez das empresas manterem setores de TI robustos, elas passam a terceirizar parte significativa da sua estrutura de inteligência.

Com isso, é esperada uma redução nos custos e uma melhora dos serviços.

Em todas as edições da revista Lojista, trazemos uma reportagem especial que mostra como a tecnologia está inovando o varejo e lançando tendência.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas