ACP Móveis: qualidade e design inovador
Atenta ao mercado imobiliário, os produtos da ACP Móveis têm sido projetados com melhores repartições, focados nas otimizações de espaços
Publicado em 17 de novembro de 2023 | 09:26 |Por: Júlia Magalhães
Desde 1986 no mercado, e com um crescimento significativamente expressivo, a ACP Móveis conta hoje com estruturas modernas, situada em Linhares no interior do Estado do Espírito Santo, um dos maiores polos moveleiros do Brasil, com uma área construída de 32 mil m², e 125 mil m² de área total.
Atualmente conta com o apoio de 250 profissionais diretos exercendo suas atividades diárias com a melhor tecnologia que há no setor, desenvolvendo linhas de produtos com padrão de qualidade e design inovador, sempre buscando atender as necessidades do mercado consumidor disponibilizando o interesse em boas parcerias.
Seu catálogo de produtos é composto por cabeceiras, cômodas, multiuso e roupeiros – móveis com requinte e bom gosto, feitos com materiais criteriosamente selecionados e que não agridem a natureza.
Presente nas principais lojas do Brasil, a empresa destaca que sua missão é promover e desenvolver a qualidade de vida das pessoas, através da criação e confecção de produtos que ajudam a materializar sonhos. “Nosso desejo é surpreender a expectativa de cada um que faz parte dessa história, de colaboradores a consumidores.”
“Somos uma empresa de valores. Nosso compromisso é sempre o de buscar a inovação, sendo transparente naquilo que faz, com muita ética e responsabilidade em respeito aos nossos clientes.”
ACP Móveis: de olho na conjuntura do mercado
Entre os destaques para quartos, a ACP Móveis pontua a busca por móveis que se adequem mercado imobiliário quanto aos espaços. Para isso, seus produtos têm sido projetados com melhores repartições, focados nas otimizações de espaços.
Isso porque o mercado imobiliário está passando por uma mudança significativa, com uma migração de residências maiores para apartamentos de menor tamanho. Independentemente do número de dormitórios ou da faixa de renda, as moradias estão cada vez mais compactas. Em São Paulo – considerada uma metrópole global e a cidade mais populosa do Brasil, com mais de 12 milhões de habitantes de acordo com o Censo de 2022 –, 76% dos novos empreendimentos possuem até 45 m².
A metragem média das unidades de um dormitório na cidade diminuiu em 40% ao longo de uma década, passando de 46,1 m² para 27,5 m² em 2021, conforme dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp). Os apartamentos de dois dormitórios também sofreram uma redução de mais de 13 m², de 57,5 m² para 42,3 m².
Nesse cenário, os novos residentes estão medindo cada centímetro de espaço, e a ACP está acompanhando de perto esse processo. Inclusive, este é um ótimo argumento de venda para os lojistas, uma vez que imóveis menores demandam móveis funcionais.
Nesse sentido, a ACP recomenta que as varejistas busquem apresentar sempre um produto diferente para o cliente final, que esteja adaptado às novas tendencias de espaços e divisões, além de ter uma boa durabilidade, com boa qualidade e pouca assistência técnica.
Móbile Lojista 403: especial quartos
Dentre os temas abordados na edição 403 da Móbile Lojista, uma matéria especial na editoria “Por Dentro do Móvel”. Nela, mergulhamos nos quartos, explorando como as fabricantes estão alinhando suas produções em consonância com os desejos dos consumidores e a crescente no mercado imobiliário por imóveis menores.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!