As principais datas em 2023 para o varejo: ainda tem muito a aproveitar

Com o fim do primeiro trimestre, é hora de pensar nas principais datas em 2023 para o varejo que ainda estão por vir

Publicado em 6 de abril de 2023 | 14:46 |Por: Geane Godois

O ano acabou de fechar o seu primeiro trimestre e, com ele, alguns resultados – como a retração nas vendas após 15 meses -, que acenderam o sinal de alerta para os varejistas. Mas, abril está apenas começando e ainda há muito o que acontecer e fazer com as principais datas em 2023 para o varejo que estão por vir.

Em 15 de março, o Dia do Consumidor movimentou o mercado, afinal, ele é considerado a Black Friday deste semestre, no entanto, o evento demonstrou a necessidade de aperfeiçoar a divulgação, já que, por exemplo, a pesquisa realizada pelo Reclame Aqui apontou que 63,5% dos entrevistados afirmaram que não conheciam a data (saiba mais na matéria completa da edição 396 da revista Móbile Lojista).

Logo, as empresas estarem atentas antecipadamente às campanhas com alto potencial de vendas – se bem trabalhadas -, têm maiores chances de alcançar resultados positivos através de estratégias traçadas com planejamento e objetivos claros.

Vem aí: fique de olho e conheça as principais datas em 2023 para o varejo daqui em diante

9 de abril – Páscoa

28 de abril – Dia do Frete Grátis

1º de maio – Dia do Trabalhador

14 de maio – Dia das Mães

12 de junho – Dia dos Namorados

24 de junho – Dia de São João

26 de julho – Dia dos Avós

30 de julho – Dia dos Amigos

13 de agosto – Dia dos Pais

15 de setembro – Dia do Cliente

12 de outubro – Dia das Crianças

24 de novembro – Black Friday

27 de novembro – Cyber Monday

25 de dezembro – Natal

No caso da Páscoa, as ações já devem estar em plena atividade a essa altura, mas todas as demais têm grandes possibilidades de sucesso. Um ponto importante e que vale a atenção dentro desse cenário, é, antes de mais nada, que cada negócio deve adaptá-las ao seu segmento de atuação e filtrá-las para trabalhar com o que realmente se encaixa a ele ou não. Sem isso, o efeito pode ser contrário e resultará em mais gastos do que retorno (financeiro, de relacionamento e captação).

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