Carolina Baby tem segurança no DNA

“A Carolina Baby foi pioneira na certificação de berços no Brasil pelo Inmetro, antes mesmo de ser compulsória”, diz representante de e-commerce B2B da marca

Publicado em 3 de junho de 2024 | 13:12 |Por: Júlia Magalhães

Projetar um quarto infantil é muito mais do que escolher cores e móveis bonitos. Trata-se de criar um espaço onde a imaginação e a criatividade da criança possam florescer. E mais, é uma experiência carregada de sentimentos. “Sempre que pensamos em inovações nos móveis infantis, temos como propósito atender a satisfação emocional que envolve todo esse processo de receber alguém novo em nossa família, uma ocasião sublime,” salienta o diretor da Carolina Baby, Aureo Barbosa.

Neste contexto, a integração dos aspectos de segurança, ergonomia, estética e qualidade é um grande desafio. “Precisamos atender a tudo isso, adequando as facilidades no parque fabril, acompanhando as tendências e evoluções do mercado no que tange aos desenhos e combinações de materiais, e, claro, otimizando custos para que os preços finais estejam ao alcance dos consumidores”, frisa o diretor.

De fato, a segurança é primordial para a marca. “A Carolina Baby foi pioneira na certificação de berços no Brasil pelo Inmetro, antes mesmo de ser compulsória, principalmente pela filosofia e visão da empresa,” frisa o representante de e-commerce B2B, Jefferson Marques.

Para lojistas que desejam comercializar móveis inovadores e seguros, Marques recomenda estratégias que enfoquem a segurança do ambiente como um todo. “Temos uma responsabilidade muito grande no segmento em que atuamos. É essencial olhar além do óbvio e entender que não só o berço, mas todo o ambiente onde os bebês crescem precisa ser seguro. Portanto, sugiro que todos nós envolvidos neste setor consideremos o quadro completo ao produzir móveis. Cômodas, guarda-roupas e camas devem ter travas antitombamento, estabilidade e tintas atóxicas”, sugere.

Inovações na Carolina Baby

O segmento de móveis infantis e infantojuvenis está passando por mudanças significativas, conforme observado por Marques. A valorização de materiais que remetem à natureza, como a madeira, está ganhando espaço nos móveis infantis. Essa tendência, já consolidada nos mercados americano e europeu, agora cresce no Brasil.

Marques observa que os pais buscam criar um ambiente sereno e aconchegante para os bebês, utilizando tons neutros e amadeirados. “Hoje, vemos uma forte mudança para o off white, que antes se destacava nos móveis adultos, invadindo o segmento infantojuvenil”, afirma. “As mamães e papais querem um quarto mais lúdico e neutro para os bebês,” acrescenta.

Uma das inovações mais notáveis no catálogo da Carolina Baby é o Dormitório Anitha. Desenvolvido em parceria com empresas especializadas do Sul, utiliza madeira maciça de reflorestamento. Esse produto, que encantou clientes e importadores na feira FIT (especializada no segmento, realizada entre 27 e 29 de abril na capital paulista), é a grande aposta da marca para o segundo semestre de 2024.

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas